sábado, 6 de abril de 2013

Maquiagem e penteado | Salão de beleza



Acho que os serviços em relação aos quais eu tinha maiores expectativas eram a maquiagem e o penteado. Explico. Primeiramente porque só fiz maquiagem profissional uma vez na vida: para o casamento do meu irmão, no qual fui madrinha. Ficou bonita, mas um tanto quanto artificial e, por isso, eu temia ficar com aquela cara de boneca justamente no dia do meu casamento.

Além disso, tinha receio de que meu  penteado acabasse nos 10 primeiros minutos de festa. É que tenho fios finos e muito pouco cabelo, o que dificulta um bocado fazer qualquer coisa mais armada. Até por isso minha escolha pelo coque foi 100% aprovada pelo cabeleireiro, já que, segundo ele, um penteado solto não duraria nem os tais 10 minutos. Aluguei um aplique (cabelo falso) para complementar - só pra vocês terem uma ideia hehehe - mas minha vontade era usar logo dois - #louca.


Quando fui escolher o cabeleireiro levei em consideração vários aspectos, como estrutura, quantidade de noivas atendidas e, principalmente, o resultado que eu já vira em outras noivas. Dentre aquelas que eu já tinha visto, as noivas do Luís Carlos foram, na minha opinião, as que ficaram com a pele mais suave e delicada. Daí minha decisão por ele! O cabelo foi consequência, pela praticidade mesmo - não tinha nem ideia de quem arrumaria.

Na semana do casamento fiz apenas a prévia de cabelo e gostei bastante do resultado. Foi uma primeira impressão de como ficaria no dia e eu já pude colocar a mantilha, o que me deixou ligeiramente emocionada. A maquiagem eu achei desperdício, confesso. Apesar da expectativa, achei que não tinha a menor necessidade de fazer antes e, como não fiz prévia sozinha, era fazer e lavar o rosto. Dispensei.

No dia do casamento cheguei ao salão no horário marcado e fui me preparando. O pessoal foi atencioso, mas achei um pouco cheio e movimentado. Ficam as noivas e as demais clientes todas juntas e, por um lado isso é bom porque assim podemos conversar com nossas madrinhas e mães - aliviar o nervosismo - mas, por outro, acho que os próprios profissionais ficam um pouco atordoados com a movimentação e isso pode gerar estresse. 

Em outros dois salões que eu visitei havia uma sala separada para as noivas fazerem a maquiagem. Acho essa ideia boa, porque assim o profissional fica tranquilo fazendo o trabalho dele e a noiva se concentra ali naquele momento, sem interferências. Mas como eu disse, minha prioridade era a maquiagem natural e isso eu consegui. 

Bom, em suma, eu me senti linda, recebi muitos elogios em relação à maquiagem e ao penteado e o mais importante: me senti bem com aquela pele, com aquele olho destacado e o cabelo de um jeito que eu jamais usara antes. A maquiagem durou a noite inteira e o cabelo ficou bem seguro, preso e comportado! E olha que eu não poupei nada, dancei muito e nem me preocupei com as fotos. O único ponto que destoou foi que eu me aborreci um pouco com alguns estresses bobos, mas o importante é que no fim das contas saí de lá feliz com o resultado, amando minha maquiagem e meu cabelo e nada mais me importou!




A tiara foi alugada na Maria Virgínia e eu amei! Os brincos aluguei na Gazella, no Sudoeste - eles tem uma variedade muito boa de brincos para noivas e convidadas. 

Ah: minhas madrinhas ficaram divinas, minha mãe e sogra lindas e isso todo mundo notou e comentou. A qualidade do serviço é incontestável e essa é uma parte que fica gravada na memória: o dia em que a gente se sente verdadeiramente uma princesa.

Beijos

Ps.: O aplique que eu aluguei foi indicação do próprio salão e a loja fica na SQS 209. A responsável pelos apliques é a Dona Zilma, cujo telefone é: 3244-5993

5 comentários:

  1. amei sua maquiagem!!!
    eu queria tanto cabelo solto, mas agora fiquei um pouco preocupada já que tenho pouco cabelo e ele é fino também... ;/
    mas enfim, ainda tenho mto tempo pra pensar nisso rsrs estou te seguindo aqui!
    bj grande!

    Dani
    http://weddinginsummer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Linda make e penteado, adorei!!!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  3. achei que ficou lindo a make e o cabelo!
    não ficou com cara de porcelana rs


    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelos comentários e elogios meninas!
    Essa parte de escolher um penteado não é fácil! Rs
    Boa sorte!
    Beijos

    ResponderExcluir

Comenta noivinha: