sábado, 10 de dezembro de 2011

Casamento em restaurante

Inicio esse post comentando algo de que só me dei conta agora: acho que nunca fui a um casamento em restaurante.
Na verdade, já vi fotos de vários casórios realizados em restaurantes e sempre achei muito elegantes e sofisticados, mas confesso que não atentei para essa opção quando comecei a cuidar do meu casamento. 
Aos poucos fui descobrindo alguns restaurantes super interessantes para recepção na nossa cidade, sobre os quais vou falar para vocês.



Com ares vila italiana, o restaurante é uma ótima opção para mini-weddings, já que o espaço não é tão grande, mas bastante intimista. A comida é deliciosa, mas no dia a dia o preço não é tão agradável assim. De qualquer forma, isso deixa de ser um problema se levarmos em conta que num salão convencional gastamos com muitos outros itens - decoração, manobrista, iluminação, etc - que encarecem o custo total do casamento.



(Jeffrey Oakar)

(Monjardim Noleto)

(Monjardim Noleto)

(Monjardim Noleto)

O restaurante fecha por completo somente em dias específicos da semana. Na sexta e no sábado à noite, por exemplo, eles não fecham apenas para o seu casamento, mas podem fechar a parte superior - que é linda!!! - para a comemoração da cerimônia civil. A capacidade é de 120 pessoas com fechamento total, e 60 pessoas, se ocupada apenas a parte superior.
Eu confesso que fiquei bem animada com a idéia, especialmente porque não teria tanto trabalho para organizar a recepção se fosse fazer num salão de festas. Mas como meu casamento ainda não tinha uma quantidade muito precisa de convidados, achei melhor não arriscar. Além disso, fiquei desapontada quando liguei pra lá um dia e conversei com o dono, que se mostrou desinteressado e não estava muito afim de ficar me passando as informações que eu pedia, parecia com pressa de desligar e pude perceber que o meu casamento não faria tanta diferença para a casa - ainda que eu fosse gastar por baixo 15 mil reais ali. Senti que não era "o lugar".

Faço a ressalva de que o lugar é lindo, aliás, um dos meus restaurantes prediletos em Brasília. Nas vezes em que estive na casa fui sempre bem atendida. É que eu tenho dessas coisas: penso que o cliente é a prioridade para um empresário - de qualquer ramo - por isso tenho resistência a fechar com pessoas que não dão a mínima se você contratar ou não. E assim vou resolvendo os contratos do casório... pelo feeling também, que acho super importante! No dia do casamento, com tanto nervosismo e tanta tensão, quero estar cercada de pessoas competentes e amáveis.





Fiquei encantada com o Mangai, depois que vi as fotos de um casamento que a Rafaela Zakarewicz cobriu. Acho a comida de lá muito boa, mas um tanto quanto perigosa - a gente come que nem vê -, sem falar na vista privilegiada do lago e da ponte. 
Eu não cheguei a pesquisar valores e condições para recepção lá, mas me lembro que eles tem umas salas separadas do salão principal, de modo que é possível tornar o ambiente mais aconchegante. 




Lindas fotos, não? Ela é muito boa!



Por acaso me lembrei outro dia do restaurante Gazebo. Na verdade nunca fui lá, mas sempre ouvi muitos elogios ao restaurante. Com vista para o lago e para a ponte, também é uma opção econômica e elegante de comemorar o casamento. 
Entrei em contato com a casa logo que me lembrei, mas a pessoa responsável por passar orçamento e maiores informações não estava no dia. Deixei telefone e fiquei aguardando, mas nada de entrarem em contato comigo. Liguei novamente e comentei que estava prestes a fechar outro contrato, por isso gostaria que me passassem com uma certa urgência os preços, mas nada. Enfim, liguei lá umas três vezes e mais uma vez senti que não era o lugar ideal, já que me esqueceram! rs...
Mas vi fotos lindas e fiquei super empolgada com a possibilidade de fazer o casório lá. 
Para quem tiver interesse, ligue e se informe melhor. O lugar é lindo - pelas fotos - e merece uma atenção especial para quem fará algo mais íntimo e reservado.

(Fonte: www.candango.com.br)

(Fonte: Inesquecível Casamento)

(Fonte: Inesquecível Casamento)



Já ia me esquecendo de falar sobre esse, pois não é novidade pra ninguém e até já fiz um post a respeito, mas meu noivo me perguntou: "Ué, e o pato que tá nú?". Bom, eu achei importante mencionar! hahaha
O Patú Anú é um restaurante com dois espaços: no Lago Norte e no Park Way do aeroporto.
Eu tive a oportunidade de conhecer o espaço do Park Way, que é um pouco maior que o outro, chegando a caber 250 pessoas. O do Lago Norte comporta no máximo 120 pessoas.
O lugar é lindo, encantador, rústico e romântico. Simplesmente perfeito para mini-weddings!
Mas a verdade é que o preço é alto e para realizar seu casamento lá é preciso estar consciente de que custará bem mais caro que na maioria dos demais lugares de Brasília.




Para obter mais informações basta ler o que eu escrevi sobre o Patú Anú


Beijos!

2 comentários:

  1. Eu já fui a casamentos no Patu Anú e Coco Bambu e amei. O outro que fui foi no Sagres, o lugar é pequeno mas a comida maravilhosa!!!!
    O melhor desses lugares é que o mobiliário é mais rebuscado e não precisamos colocar muitas flores...

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca estive em casamento nesses lugares, mas acho o Patú Anú maravilhoso. De fato, é possível economizar consideravelmente com decoração, mas às vezes mesmo assim o preço total não compensa, como é o caso do Patú Anú.

    ResponderExcluir

Comenta noivinha: