domingo, 7 de outubro de 2012

Curso de Noivos.

Oi noivas,

Curso-de-Noivos

Tudo bem?
Eu estou triste… não quero que o fim de semana acabe! rs…
Meninas, vocês já fizeram curso de noivos?
No sábado e no domingo nós fizemos o nosso curso na igreja católica.
Eram aproximadamente trinta e quatro casais, todos com tempo de namoro bem diferente e alguns até em plena convivência há anos.
Eu confesso que fui para lá com certo receio, já que sou evangélica e esperava que o enfoque do curso fosse bem religioso mesmo, voltado para o Catolicismo.
Me surpreendi bastante com a forma que o curso foi conduzido: tivemos palestras muito interessantes e momentos de estímulo ao romance entre o casal.
É claro que por se tratar de um curso na igreja havia a constante preocupação em realçar a importância da presença de Deus na relação. Na verdade, para casais cristãos isso não é novidade, mas é algo que certamente precisa ser lembrado! O dia a dia nos consome e as preocupações naturais acabam causando o afastamento entre o casal, daí porque é essencial valorizar a oração e buscar a relação com Deus sempre.
Adorei o curso e acho que todo casal deveria fazer algo semelhante: colocar sua relação diante de Deus, realinhar as ideias e os caminhos escolhidos para a vida a dois, discutir aqueles pontos delicados e, é claro, tirar esse tempo para valorizar o amor entre os dois!
Não deixem para fazer o curso às vésperas do casório, porque só com o certificado de conclusão é possível dar entrada no processo na igreja perto de casa.
Minha gente, casar só parece fácil! É muita coisa com que se preocupar, muita burocracia e prazos certeiros. O curso de noivos, por exemplo, tem validade de seis meses. O processo de habilitação no cartório nos confere o prazo de noventa dias para o casamento civil. As proclamas na igreja perto de casa precisam se repetir por três fins de semana seguidos, antes do casamento se realizar.
Enfim… olhem os prazos com cuidado e calculem direitinho para não perderem todo o planejamento por conta de alguma burocracia!
Para quem vai se casar na igreja: vá com o coração aberto para sentir a benção de Deus na vida dos dois. Não encarem o curso como um peso, é realmente um momento prazeroso junto a casais com experiência, que souberam entregar sua família ao Pai.
Para quem não vai se casar na igreja: vale a mesma coisa! Nada impede que o casal ore diariamente e busque a presença de Deus na vida a dois. Isso faz toda a diferença!

Grande beijo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta noivinha: