quarta-feira, 25 de abril de 2012

Receitas! Bolinho de arroz integral.

Mais uma dica da série “receitinhas”…
Resolvi postar uma receita que eu aprendi bem por acaso, tentando aproveitar a comida que sempre sobra na geladeira, especialmente quando são apenas duas pessoas em casa. Na verdade, precisamos evoluir muito nesse aspecto por aqui, pois eu tento implementar um estilo “natureba” de comer, mas frutas e legumes têm que ser comidos frescos e, com isso, perdem muito rápido.
Interessante é que eu comecei a escrever e tava passando o Estrelas, programa da Angélica, com o Paulo Goulart na cozinha, aproveitando sobras de comida. Ele é marido da Nicete Bruno e juntos formam um dos casais mais românticos e apaixonados da telinha, com sessenta anos de casamento! Ele comentava que é expert em reaproveitar o que sobra da comida e ia cozinhando enquanto falava sobre as mulheres e da importância de cuidar da relação nas pequenas coisas. Muito bonitinho… várias dicas em uma, né?!
Mas vamos à receita! rs…
Ingredientes:
- 2 xícaras de arroz integral
- 2 ovos
- 2 colheres de farinha de trigo integral
- 4 colheres de queijo ralado
- 1/3 xícara de salsa e cebolinha
- 1 pitada de curry
- sal e pimenta a gosto
- manteira para untar a fôrma
arroz integralovosfarinha de trigo integralqueijo raladosalsacurrysal e pimentamanteiga

Modo de preparo:Untar a fôrma com manteiga e misturar os demais ingredientes. Formar bolinhos com a mão e colocar para assar na forma.
Simples assim… vocês vão adorar!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta noivinha: