quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Maquiagem. Que dúvida!

Oieee!
Já estava com saudades daqui!
Isso vicia... rs...
Nos últimos dias foi uma correria terrível. Tentamos resolver alguns contratos de grande importância antes que o ano virasse e acabei descobrindo que a coisa não era tão feia assim: parece que a maioria dos fornecedores muda o preço mesmo depois do Luxo de Festa, em maio. Assim espero!
De qualquer forma, não faz mal se adiantar e por isso eu acabei fechando o contrato com a Ana Paula Lima e comprando uma parte dos doces com a Fabiana Ferreira, pois esta sim ia mudar os preços na semana passada! Além disso, escolhemos a cerimonialista e logo que fechar o contrato conto aqui para as leitoras que visitam visitam e não comentam! Hum!!!

Vamos ao que interessa:

Desde o início dos preparativos do casamento eu pensava que a escolha do maquiador seria um dos primeiros contratos fechados. Me enganei!
Já visitei quatro salões, mas até agora não me decidi.

1. RICARDO MAIA




O primeiro salão que eu quis conhecer foi do Ricardo Maia. Com fama de excelente maquiador, ele está entre os melhores da cidade e, por isso, eu não poderia deixar de conferir os preços e a estrutura oferecida. Nunca me maquiei com ele - aliás, nunca fiz maquiagem profissional, sempre me viro sozinha - mas os comentários sobre a qualidade do serviço dele são unânimes!
Ele é o responsável por cabelo + maquiagem.
Estrutura:
Fui recepcionada pela Fernanda que foi bastante atenciosa e me apresentou todo o salão, desde a área em que as noivas se vestem - que eu achei pequena - até a suíte privativa, em que a noiva aguarda com amigas, mães e convidadas. Não entrei na sala do Ricardo nem o conheci.
Preço:
Infelizmente o preço do pacote mais básico não é dos mais baratos, e se sua escolha for a suíte o preço pode subir um pouco mais. De qualquer forma, maquiagem de noiva não costuma sair em conta, por isso acho que se a pessoa tem curiosidade vale a pena conhecer e ponderar sobre o interesse em gastar com essa parte.

2. LUIZ CARLOS



Minha segunda opção sempre foi o Luiz Carlos, especialmente depois de ver minha amiga maquiada por ele. Maricota ficou lindaaaaa! Lembro-me de ter reparado que ele conseguiu equilibrar uma pele perfeita e olhos suaves, porém marcados, sem aquele ar pesado...
Estrutura:
Fui recepcionada por uma senhora cujo nome não me ocorre, que me guiou por todo o salão. Conheci a suíte das noivas, onde todas se trocam e achei uma graça. Não é grande nem pequena, simplesmente na medida. Tem espelhos e um banheiro. O suficiente para qualquer noiva se arrumar com tranquilidade. Perguntei à moça sobre a lotação, afinal, não deve ser muito agradável disputar lugar com outras 11 noivas ou algo do gênero. Ela respondeu que eles ordenam os horários de forma a não se chocar uma noiva com outra. Eu duvido né... mas é melhor acreditar do que sofrer por antecipação. rs...
A parte em que as noivas se arrumam fica no piso superior e dispõe de um espaço pequeno, mas razoável. Não cheguei a conversar com o Luiz Carlos.
Preço:
O valor dos pacotes se inicia num patamar acessível e os pacotes, que variam bastante a depender do que a noiva inclui, possuem um preço justo.


3. TONI FELETTI



Entrei no salão do Toni rapidamente numa sexta-feira em que o salão estava quase fechando.
Apesar do horário avançado, a moça anotou meus dados e na segunda-feira já estava no meu email.
Achei o atendimento bom e já li que o Toni é uma pessoa super alegre e educada. Infelizmente não pude conhecê-lo nesse dia.
Estrutura:
O salão fica no comércio, no segundo andar e me pareceu bem pequeno.
Quanto ao espaço reservado para as noivas, eu não posso falar nada, apenas li em outros blogs que era um pouco pequeno. Mas isso é muito subjetivo...
Preço:
O preço do Toni é bem parecido com o do Luiz Carlos. Isso é muito bom, pois os dois são bem mais baratos que o Cloves e o Ricardo e o trabalho deles também é bastante elogiado.

4. CLÓVES



Visitei o salão do Cloves semana passada e desde que ele me atendeu ao telefone, fiquei bastante curiosa para ir lá. Ele atendeu o telefone com bastante educação e fiquei até impressionada de ver que ele não tem nenhuma afetação, tão comum com pessoas que ganham alguma notoriedade aqui em Brasília. Fui recepcionada por uma moça - acho que é Ísis - que me levou para conhecer tudo.
Estrutura:
O salão é enorme, pois está alocado onde antes era uma casa. Tem dois andares e três quartos em que as noivas podem se arrumar, sendo dois deles passíveis de locação privativa.
Ele oferece massagem e até auxílio para vestir no dia. Um luxo!
Os móveis são um pouco antigos, mas achei o ambiente muito agradável e fiquei imaginando que no dia em que eu estiver lá com minha mãe, sogra e amigas aguardando o horário, seria muito agradável estar ali. Já pensou que delícia tomar um drinque na beira da piscina só esperando a hora de ir pra Igreja?!
Ops, voltando à terra...
Enfim, achei o salão com a melhor estrutura entre os quatro.
Preço:
Apenas o preço me decepcionou... é o mais caro dentre os demais, mas acho que vale a pena se levarmos em consideração a estrutura que ele oferece e o fato de que o Clóves só arruma cinco noivas por dia. Bem melhor do que umas doze, não é?!
Ah, e deve render belas fotos do vestido pendurado!

Na verdade, tudo que eu quero é alguém talentoso e sem frescuras. Se eu encontrar, aviso tá?!

Alguma noivinha aí já decidiu???

Beijos

Um comentário:

  1. Vou comentar, eu sou uma das que comenta..rsrsrs. Olha eu já fiz make com todos eles qdo era modelo, madrinha de casamentos e tal.De todos gosto mais do Tony, mas o meu preferido não está aí, o nome dele é woshichington, rsrs, se escreve assim mesmo. Vou tentar descobrir em que salão ele está agora e te passo o contato...e é verdade o aumento dos preços, depois do luxo de festa, todos ficam com preços bem mais altos...beijo karla

    ResponderExcluir

Comenta noivinha: