sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Noivas talentosas. E corajosas!

Já faz tempo que eu li no blog da Stella sobre uma noiva que se casou sem cerimonialista.
Achei super interessante, especialmente porque é necessário ter muita coragem pra encarar sozinha a organização e a condução do casamento no dia.
Hoje encontrei mais uma matéria no site sobre uma noiva - que eu suponho seja a mesma - falando sobre o que ela fez para que seu casamento saísse com a carinha dela e do noivo e gastando pouco. Ela fez os convites, as forminhas dos doces, deu um roteiro para as amigas fazerem as vezes de cerimonialistas, fez alguns arranjos e arrecadou garrafas de vidro com os amigos para a decoração, que ela organizou sozinha! Não é linda a história?
Eu confesso que quando nós começamos a fazer a lista de convidados, que sempre foi pequena, cogitei fazer algo simples e assumir a responsabilidade de inúmeros afazeres, especialmente quando eu via o custo dos profissionais no mercado altamente inflacionado de Brasília, onde tudo custa de forma impressionante muito mais caro que em outros Estados do país. 
Choradeira à parte, pensei em criar os convites, menu e toda a parte de identidade visual do casamento, determinar como seria a decoração, alugar toda a louça - como ela fez - e escolher um buffet delicioso com o que nós gostamos de comer. Até em fazer o bolo eu pensei! rs...
No entanto, conforme eu ia pesquisando minha audácia diminuía, afinal, esses profissionais tem alguma utilidade, não é mesmo? E experiência...
Daí após sopesar os prós e os contras de fazer tudo sozinha achei melhor não arriscar, já que no dia a dia eu tenho mania de tentar fazer as coisas por conta própria e correndo contra o tempo, mas na maioria das vezes acabo super cansada quando tudo termina e, é claro, as coisas costumam não sair como eu planejei.
Mas ainda penso que se nosso casamento fosse bem pequeno, estilo mini-wedding, provavelmente eu arriscaria fazer o que essa noiva fez! Deve ser uma delícia preparar cada pequeno detalhe como você sonhou e sem ter grandes surpresas no dia, como a troca do tapete que o decorador não avisou, ou uma falha nos convites que você pagou caro para ter!
Mas me derreto sempre que leio sobre algo parecido, como no site da Fernanda Floret, que vira e mexe tem alguma matéria sobre casamentos em que os noivos meteram a mão na massa, em alguns casos literalmente!
Teve uma noiva que fez praticamente tudo: os arranjos da decoração, o bolo, os bem-casados, escreveu bilhetes para os convidados - que amável isso! - e preparou um local para receber bilhetes deles, fez a própria maquiagem e se arrumou sozinha. Que fofa! Que talentosa! (E que inveja! diante da minha ausência de talentos manuaishehehe) Ah, tá sentada? Nem celebrante eles chamaram, os noivos falaram algumas palavras, os amigos e pais também... Foi tudo muito informal e simples. Eu só fiquei pensando depois que talvez ela tenha ficado meio cansada, porque o nervoso do dia aliado às inúmeras responsabilidades que o casório implica, devem dar uma certa adrenalina!
O mais fofo é que o noivo também sem empenhou e preparou uma supresa daquelas de tirar o fôlego para a noiva: a lua de mel. Ai, eu achei divino o que ele fez! Desde o início manteve em segredo o destino e as amigas preparam a mala da noiva, daí ele vedou seus olhos e a conduziu até o aeroporto - de cabeça baixa e com fone no ouvido - com a ajuda da companhia aérea e todo mundo mais... hehehe... Quando ela abriu os olhos estava em Paris! Paris minha gente! Ai... ai...

Fonte: Vestida de Noiva


Uma outra noiva delegou um pouco mais e, com a ajuda da mãe e das amigas, preparou o bolo - de cenoura - brigadeiro e ajudou na decoração do dia, que também teve participação do noivo, tios e pais. O resultado ficou charmoso:







Parabéns a essas noivas e todos os casais que tornam esse dia mais especial com seu toque pessoal!
Não deixem de ler as matérias!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta noivinha: