terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Casei: Lua de mel.

Veneza

Não me lembro de ter mencionado aqui no blog sobre nossa lua de mel, por isso vou comentar aspectos gerais e dar dicas que reputo interessantes na escolha do destino, antes de começar a delinear cada trecho da viagem.

Nós partimos de Brasília no dia seguinte ao casamento - no fim da tarde - para um vôo longo e cansativo. Por isso, a primeira dica que eu dou é: viaje uns dois dias depois, para que vocês, os noivos, possam curtir os familiares de fora com calma e também descansar das festividades do casamento. Nós viajamos logo em seguida e achei corrido.

Nosso destino foi uma região fria e que incluía bastante andança: a Europa. Iniciamos por Milão, e depois fomos para Veneza, Florença, Roma, Paris e Londres. Em alguns desses locais o frio era mais intenso - leia-se "muito frio de bater os dentes" - mas em outros era mais ameno - "leia-se suportável", o que nos agrada, pois amamos viajar para locais mais frios.

Há casais que preferem roteiros de praia, pois literalmente incluem sombra e água fresca. Assim, é super importante saber fazer uma escolha que agrade a ambos e seja garantia de bons momentos nessa primeira viagem de casados. Seja praia, seja montanha, seja neve, seja cachoeira, o importante é ser uma viagem prazerosa.

Nós fechamos vários itens pela Internet, sem recorrer a uma empresa de turismo. Sei que muita gente prefere delegar essa função e eu acho plenamente compreensível, afinal, já temos trabalho suficiente na organização do casório, né? De todo modo, organizar a viagem sozinho pode ser bem mais simples e prazeroso do que parece! Sites como Booking, Hotéis.com e blogs de viagens ajudam muito, dando dicas de descontos e lugares pouco explorados para conhecer.

Uma coisa bacana é sempre indicar nas reservas de restaurantes ou hotéis que o casal está em lua de mel. Assim, ao chegar nesses lugares é possível encontrar pequenos agrados como uma champagne ou bombons. Ai, é tão gostoso permanecer naquela atmosfera de conto de fadas... mesmo depois de passar a festa e a cerimônia... Isso é o que nos esperava em Milão:
Milão

Bom, uma dica preciosa que os maridões vão curtir é comprar uma boa máquina e um tripé para levar. Casais costumam trazer poucas fotos juntos da viagem porque ficam envergonhados de pedir para outra pessoa tirar. Nesse aspecto o tripé é de fundamental importância, porque permite se preparar para a foto e escolher o melhor ângulo para ter boas recordações. Olha que fotos lindas nós tiramos com o nosso:

Londres
Roma

Por fim, essa é uma viagem em que a mulherada deve investir nas roupinhas que ganhou no Chá de Lingerie. Independentemente do destino, é hora de estrear os presentes e se cuidar para ter dias felizes e que ficarão para sempre na memória. Mesmo nos lugares frios há aquecedor de ar, então vamos usar os presentinhos!

Eu e meu marido brincamos sempre de lembrar dos locais e dizer onde gostaríamos de estar naquele dia. Ai... hoje eu queria tomar aquele sorvete em Roma, ou aquela sobremesa em Paris... Sem dúvidas nossa lua de mel foi a viagem mais bacana que já tivemos! Agora já estamos programando a segunda lua de mel: as Ilhas Maldivas! Ai... sonho de consumo...