quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Convites de casamento.

Oi noivinhas,

Tudo bem?

Estou naquela fase de preparação do convite, bastante enrolada e diria até preocupada com o tempo. Isso porque nós temos convidados que são de outro Estado e seria importante encaminhar para eles com tempo hábil para que se programem, comprem passagem e reservem hotel. De todo modo, nós enviamos há poucos meses um Save the Date, com pesquisa de hotel e passagens, para ajudá-los na viagem.

E vocês, fizeram Save the Date?

Bom, uma das coisas que eu queria no convite era utilizar fontes modernas e mais básicas, daquelas que a pessoa lê e já identifica a data, horário, endereço, tudo com tranquilidade… Acho chato quando a gente fica tentando interpretar o endereço, de tão diferente que a letra é. rs… Mas acho que o noivo é adepto de fontes mais rebuscadas, com um estilo mais clássico e dessa vez vou ter que ceder… especialmente depois que ele passou um tempão preparando o layout do nosso convite. Está ficando lindo!

Nessa semana vi um a foto de um convite no site da Constance e fiquei encantada com o estilo. Os noivos conseguiram aliar duas fontes super diferentes, mas que harmonizaram muito bem e, como eu disse antes, passaram a informação sem maiores dificuldades. É uma boa opção para quem prefere uma fonte mais básica:

convite1Convite: CDAM

Vejam outros convites nesses moldes:

Cod Cas Aline Convite: Scards

Aqui o nome dos noivos vem numa fonte super básica também. É diferente do que estou acostumada a ver, mas é simplesmente divino! Super lindo… ainda mais com esse monograma em relevo:

Cod Cas Bonnie (1) copyConvite: Scards

Eu acho lindos os envelopes forrados ou impressos no verso. Dá um ar mais jovial ao convite. Vocês concordam? Esse de listras é uma fofura! E vejam como as fontes são harmônicas, embora as informações essenciais venham numa fonte mais básica e o nome na fonte mais rebuscada:

Cod Cas Faria (2) copy forradoConvite: Scards

Por outro lado, tem aqueles convites com fontes mais desenhadas e que, a meu ver, passam a impressão de maior formalidade do casamento. Acho lindas, mas me preocupo que por vezes que o estilo da letra dificulte a interpretação do texto, especialmente as letras em caixa alta. Vejam:

convite clássicoConvite: Scards

Para quem gosta de convites criativos, com desenhos e recortes diferenciados, eu recomendo como fonte de inspiração o Chá das Duas, empresa sobre a qual já comentei aqui. As meninas possuem uma coleção muito bonita de convites e são todos extremamente criativos, daqueles que o convidado vê e fica super curioso para saber como serão a cerimônia e recepção. Selecionei apenas duas fotos do site da Constance, mas dá para ter noção do lindo trabalho:

luxo-de-festa-brasilia-cha-das-duas-05

luxo-de-festa-brasilia-cha-das-duas-03

A gente fica até em dúvida, não é? Cada convite lindo, cheio de vida…. Ai, estou doida para ver o nosso pronto! Vendo esses do Chá fiquei tonta pensando em comprar uma daquelas impressoras de recorte, que fazem convite, lembrancinhas e mil outras coisas! Se você conhece alguém com uma dessas, é a oportunidade para incrementar a identidade visual do casório.

E vocês, já escolheram o convite de vocês?
Como é?

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta noivinha: