sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Comprando o vestido de noiva em Miami.

miami

Oi noivinhas,

Como eu tinha comentando aqui, fui buscar meu vestido bem longe de Brasília. Cheguei a experimentar alguns vestidos na cidade, mas nenhum me agradou e achei todos caros. Daí porque dei um pouco mais de atenção à ideia de comprá-lo em Miami, destino que tem sido cada vez mais escolhido pelas noivas brasileiras.

Foi super simples encontrar o vestido e eu recomendo a todas que cogitem fazê-lo, especialmente porque o valor da compra lá oscila no mesmo patamar do preço do aluguel por aqui. Mas atenção: eu digo isso em relação a marcas e estilistas que não tem tanto destaque na mídia. Se você quiser comprar um Vera Wang, Monique Lhulier ou Elie Saab vai encontrar… e mais barato que aqui com certeza… mas ainda terá o preço alto.


PRECAUÇÕES:

É natural ter medo de voltar de mãos abanando, por isso é bom ir uns dois ou três meses antes do casamento, se você pretende trazer na mesma viagem (assim sobra tempo para o caso de precisar escolher um vestido no retorno ao Brasil). Mas se você pode voltar a Miami para buscar o vestido encomendado, melhor ainda! Nesse caso, o ideal é ter mais antecedência.

Agora… noiva esperta dá aquela olhada antes, pesquisa os modelos mais interessantes e tenta averiguar a média de preços. Assim não tem frustração! Foi o que eu fiz e foi determinante para que a escolha do meu fosse rápida.


MIRACLE MILE:
 

coral gables

Miracle Mile é a avenida do bairro de Coral Gables, em Miami, que agrega lojas e mais lojas voltadas para casamento, especialmente de vestidos de noiva. Mas não é só, pois lá podemos encontrar também lojas de convites (lindos, por sinal), de vestidos de festa, restaurantes, Starbucks (hum…), livraria e lojas de acessórios para noivas e convidadas.

Mais fotos de Miracle Mile:

miamimiracle mile coral gablesmiracle mile

 

LOJAS

Antes de viajar eu fiz uma pesquisa em blogs, mas não achei tanta informação útil, por isso procurei conhecer as lojas abrindo os sites e dei uma olhada nos modelos dos vestidos de noiva para ver o que mais me agradava. 

Além disso, entrei em contato com uma empresa especializada em assessorar as noivas brasileiras, basicamente marcando horário nas lojas, indicando aquelas que tem o perfil de vestido desejado e providenciando agilidade nos ajustes. O serviço é interessante e facilita bastante nossa pesquisa, especialmente quando temos poucos dias na cidade. No entanto, eu resolvi não pagar a taxa deles e ir por conta e risco. Não me arrependo!

É importante marcar horário por telefone, email ou Facebook, mas não se intimide se esquecer de fazê-lo, pois eles acabam nos recebendo mesmo assim.

Segue uma lista das lojas que eu pretendia visitar:

Davids Bridal:

davids bridal miami
J Del Omo:

J. Del Olmo's Bridal Gallery

Alegria´s Brides:

alegrias-brides-coral-gables
Belissima Bridal:


Chic Parisien Bridal:

Chic-Parisien miami
Ever After:

ever-after
Merlili Brides

Merlili Brides

 

AJUSTE:

 ajuste vestido de noiva

Vocês sabem que o ajuste em vestido de noiva é quase obrigatório. E apesar da pressa que as noivas brasileiras tem, o pessoal de Miami já está acostumado e na maioria das lojas é possível voltar com o vestido pronto.

Em apenas uma loja que eu entrei a moça disse que seus vestidos eram feitos sob encomenda e é óbvio que eu a descartei da lista. Já na Alegria´s foi super tranquilo! Eles realmente atendem muitas noivas brasileiras e, por saber da nossa necessidade de trazer o vestido imediatamente, fazem o ajuste em poucos dias. Fica perfeito, eu garanto!

 

MINHA EXPERIÊNCIA

IMG_2040[1]

Eu experimentei dois vestidos na Merlili e voltei no dia seguinte com minha mãe para olhar os vestidos da Alegria´s Bride, loja na qual eu encontrei meu querido. Ele foi o primeiro que eu experimentei! Ainda experimentei os outros, mais por desencargo de consciência, mas enfim escolhi o primeiro. Estou apaixonada por ele… completamente!

O único inconveniente foi ter que tirar um dia da Disney para ir a Miami provar o vestido, ter que aguardar o ajuste novamente e retornar a Orlando. Foi um pouco cansativo, mas compensou. Ao chegar no hotel não teve pra ninguém: a Minnie agarrou o danado e não soltou mais! Coisas de Disney…

Beijos

3 comentários:

  1. Seu vestido saiu em média quanto??

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa, custou mais barato que um aluguel por aqui...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Lívia, como vai?

    Por favor lívia, gostaríamos que nos ajudasse na divulgação. Temos 2 ateliês de Ajuste de vestido de noiva em São Paulo Capital. Temos uma grande experiência e as noivas saem felizes da vida com o nosso trabalho.

    Caso precisem Ajustar Vestido de Noiva por favor passe nosso site www.elcosturas.com.br e ficamos à inteira disposição.

    Muito obrigado.

    ResponderExcluir

Comenta noivinha: