sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Comprando o vestido de noiva em Miami.

miami

Oi noivinhas,

Como eu tinha comentando aqui, fui buscar meu vestido bem longe de Brasília. Cheguei a experimentar alguns vestidos na cidade, mas nenhum me agradou e achei todos caros. Daí porque dei um pouco mais de atenção à ideia de comprá-lo em Miami, destino que tem sido cada vez mais escolhido pelas noivas brasileiras.

Foi super simples encontrar o vestido e eu recomendo a todas que cogitem fazê-lo, especialmente porque o valor da compra lá oscila no mesmo patamar do preço do aluguel por aqui. Mas atenção: eu digo isso em relação a marcas e estilistas que não tem tanto destaque na mídia. Se você quiser comprar um Vera Wang, Monique Lhulier ou Elie Saab vai encontrar… e mais barato que aqui com certeza… mas ainda terá o preço alto.


PRECAUÇÕES:

É natural ter medo de voltar de mãos abanando, por isso é bom ir uns dois ou três meses antes do casamento, se você pretende trazer na mesma viagem (assim sobra tempo para o caso de precisar escolher um vestido no retorno ao Brasil). Mas se você pode voltar a Miami para buscar o vestido encomendado, melhor ainda! Nesse caso, o ideal é ter mais antecedência.

Agora… noiva esperta dá aquela olhada antes, pesquisa os modelos mais interessantes e tenta averiguar a média de preços. Assim não tem frustração! Foi o que eu fiz e foi determinante para que a escolha do meu fosse rápida.


MIRACLE MILE:
 

coral gables

Miracle Mile é a avenida do bairro de Coral Gables, em Miami, que agrega lojas e mais lojas voltadas para casamento, especialmente de vestidos de noiva. Mas não é só, pois lá podemos encontrar também lojas de convites (lindos, por sinal), de vestidos de festa, restaurantes, Starbucks (hum…), livraria e lojas de acessórios para noivas e convidadas.

Mais fotos de Miracle Mile:

miamimiracle mile coral gablesmiracle mile

 

LOJAS

Antes de viajar eu fiz uma pesquisa em blogs, mas não achei tanta informação útil, por isso procurei conhecer as lojas abrindo os sites e dei uma olhada nos modelos dos vestidos de noiva para ver o que mais me agradava. 

Além disso, entrei em contato com uma empresa especializada em assessorar as noivas brasileiras, basicamente marcando horário nas lojas, indicando aquelas que tem o perfil de vestido desejado e providenciando agilidade nos ajustes. O serviço é interessante e facilita bastante nossa pesquisa, especialmente quando temos poucos dias na cidade. No entanto, eu resolvi não pagar a taxa deles e ir por conta e risco. Não me arrependo!

É importante marcar horário por telefone, email ou Facebook, mas não se intimide se esquecer de fazê-lo, pois eles acabam nos recebendo mesmo assim.

Segue uma lista das lojas que eu pretendia visitar:

Davids Bridal:

davids bridal miami
J Del Omo:

J. Del Olmo's Bridal Gallery

Alegria´s Brides:

alegrias-brides-coral-gables
Belissima Bridal:


Chic Parisien Bridal:

Chic-Parisien miami
Ever After:

ever-after
Merlili Brides

Merlili Brides

 

AJUSTE:

 ajuste vestido de noiva

Vocês sabem que o ajuste em vestido de noiva é quase obrigatório. E apesar da pressa que as noivas brasileiras tem, o pessoal de Miami já está acostumado e na maioria das lojas é possível voltar com o vestido pronto.

Em apenas uma loja que eu entrei a moça disse que seus vestidos eram feitos sob encomenda e é óbvio que eu a descartei da lista. Já na Alegria´s foi super tranquilo! Eles realmente atendem muitas noivas brasileiras e, por saber da nossa necessidade de trazer o vestido imediatamente, fazem o ajuste em poucos dias. Fica perfeito, eu garanto!

 

MINHA EXPERIÊNCIA

IMG_2040[1]

Eu experimentei dois vestidos na Merlili e voltei no dia seguinte com minha mãe para olhar os vestidos da Alegria´s Bride, loja na qual eu encontrei meu querido. Ele foi o primeiro que eu experimentei! Ainda experimentei os outros, mais por desencargo de consciência, mas enfim escolhi o primeiro. Estou apaixonada por ele… completamente!

O único inconveniente foi ter que tirar um dia da Disney para ir a Miami provar o vestido, ter que aguardar o ajuste novamente e retornar a Orlando. Foi um pouco cansativo, mas compensou. Ao chegar no hotel não teve pra ninguém: a Minnie agarrou o danado e não soltou mais! Coisas de Disney…

Beijos

3 comentários:

  1. Oi Andressa, custou mais barato que um aluguel por aqui...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Lívia, como vai?

    Por favor lívia, gostaríamos que nos ajudasse na divulgação. Temos 2 ateliês de Ajuste de vestido de noiva em São Paulo Capital. Temos uma grande experiência e as noivas saem felizes da vida com o nosso trabalho.

    Caso precisem Ajustar Vestido de Noiva por favor passe nosso site www.elcosturas.com.br e ficamos à inteira disposição.

    Muito obrigado.

    ResponderExcluir

Comenta noivinha: