sábado, 23 de junho de 2012

Nossos queridos!

Oi meninas,

Me bateu de repente um susto por pensar que o casamento está se aproximando, com exceção apenas no que se refere ao tanto de coisa que ainda falta pagar, pois nesse caso tenho a impressão de que não há mais tempo! rs…

Pensei também nas pessoas que fazem parte do casamento com a gente, afinal, quando nós noivos escolhemos determinados personagens para compartilharem conosco desse momento especial em nossas vidas, isso se justifica pelo afeto que temos em relação a elas.

madrinhas casamentoMadrinhas são aquelas amigas para quem ligamos quando bate a TPM (leia-se “tensão pré-menstrual” ou “tensão pré-matrimônio), quando queremos chorar ao telefone, pedir conselhos sobre furos que damos por aí, ou até para rir, rir muito lembrando de momentos tão gostosos que passamos juntos e queremos reviver tantas vezes!

padrinhos casamento

Padrinhos são aqueles camaradas que estarão lá em todos os momentos de precisão! E meninas, os homens são tão fiéis uns para com os outros, não é? Fico feliz em ver meu noivo escolhendo pessoas em quem confia, que o motivam e o tornam um homem melhor.

daminhas-e-pajens

E não é diferente com as damas e pajens. Esses seres iluminados que tornam o casamento mais especial. Quando elas entram durante o cortejo, não há ninguém que deixe de dar um sorriso: algumas voltam pelo mesmo caminho que entraram, correndo amedrontadas; outras empacam no meio do caminho, morrendo de vergonha daquela multidão olhando para elas (#compartilho desse sentimento, enquanto noiva); tem aquelas que entram rapidinho, evitando olhar o que as cerca; e tem ainda os pequenos que calculam cada passo dado, com um cuidado e atenção dignos de elogio. Não tem jeito: eles roubam a cena!

mãe casamento noiva

mãe casamento

Os pais e as mães nem se fala. Essas pessoas que choram copiosamente no altar são aquelas que Deus escolheu para nos guiar, nos acompanhar por toda a vida. E aqui entram também aquelas pessoas que Deus de algum modo quis estivessem conosco… no meu caso: meu padrasto que entrará comigo e é meu pai de coração.

casamento convidados festa

E não pensem que me esqueço dos convidados... Eles são definitivamente os mais queridos para nós! Noivos e noivas sabem o quanto é difícil concluir por alguns e manter outros fora da lista, pessoas que muitas vezes também gostaríamos de convidar. Mas o que importa mesmo é que ao casar percebemos quanta gente boa nos cerca e quanta energia boa emana dessas pessoas em prol da nossa felicidade.

noivos andando juntos

Enfim, decidir casar não se resume à festa, mas para quem pretende fazê-la eu diria:

1. Não calcule muito. Já ouviu o ditado: “Quem converte não se diverte”? Pois é, casar custa caro sim, mas com algum planejamento qualquer um consegue pagar;
2. Aproveite essa fase. Sim, aproveite esses pequenos momentos e demonstrações de afeto que as pessoas lhe conferem e não se deixe irritar por cada problema. Incovenientes acontecem, mas nos deixarmos aborrecer é pior;
3. Não pense que o casamento é a festa. Casar é o dia a dia. Nada de glamour! Acordar de cara lavada, brigar e fazer as pazes, compartilhar contas e até se sentir bem deixando de comprar uma blusinha nova para comprar um vaso lindo para a sala. É também se tornar cúmplice, ter mais tolerância, admirar o outro e dar-lhe estímulos para que juntos cresçam enquanto seres humanos.

Bom, falei muito meninas, mas esse é o meu cantinho para conversar esses assuntos. Público, é verdade, mas ainda assim um espaço para nós compartilharmos essa fase tão gostosa e cheia de novidades, da qual sentiremos uma saudade imensa quando acabar…

Grande beijo.

Próximo post: roupas de damas e pajens! Alegre

4 comentários:

  1. Flor, realmente, o mais importante é celebrar o amor com o homem que escolhemos em conjunto com pessoas que amamos mto (familia, amigos, crianças).

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aí, vou chorar horrores nesse casamento... Rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. Pois é Thammy, precisamos celebrar o amor com quem amamos! Será um dia muito especial. Beijos e obrigada pela visita. :-)

    ResponderExcluir
  4. Ju Cabeça, vou providenciar lencinhos para você... Beijos

    ResponderExcluir

Comenta noivinha: