quarta-feira, 27 de junho de 2012

Corsage.

Oi noivinhas queridas,

corsageFoto: Bella Weddings in Spain

Certamente vocês já viram em filmes um acessório que as americanas usam no pulso em formaturas e casamentos. Em bailes, são os rapazes que presenteiam as moças com o acessório, como sinal de respeito. Nos casamentos ele é muito utiilizado para diferenciar pais e avós dos noivos em relação aos demais convidados. Além disso, pode ser usado também para destacar as madrinhas, sendo uma opção bem interessante para as noivas que pensavam em sugerir cor única de vestido, por exemplo.

corsage madrinhaFoto: The Twilight Wedding Deep Thoughts From A Wedding Photographer

corsage madrinha2

O corsage, como é conhecido este acessório, equivale à flor na lapela dos padrinhos e, por isso mesmo, o ideal é que as flores usadas em ambos sejam parecidas. Por outro lado, não é necessário que o corsage combine com o buquê da noiva.

Nas mães e avós fica uma graça:

corsage vestida de noiva

Foto: Vestida de Noiva

mãe corsage

O corsage é mais usado no pulso, seja de mães, damas, avós ou madrinhas. No entanto, pode ser colocado também no cabelo ou preso ao vestido.

corsage mãe

Bacana também é que não precisa ser feito obrigatoriamente de flores naturais. Pérolas, rendas e pedrarias são materiais igualmente apropriados.

corsage renda

Na minha opinião, é uma alternativa charmosa e inusitada de agradar as pessoas que terão um papel especial no casamento sem tirar sua liberdade de escolha, especialmente em relação aos trajes.
Vocês acham legal? Eu achei incrível! Vejam quantas opções lindas de corsage:

corsage madrinhas

corsage madrinhas1

corsage crepúsculo

corsage madrinha branco verde

corsage madrinhas 3

corsage madrinhassFoto: Wedbits

corsage4Foto: UnaVita Cerimonial e Eventos

No Brasil não temos o costume de pedir às madrinhas que usem vestidos da mesma cor e do mesmo tecido. Embora eu ache bonito visualmente falando, penso que é acaba sendo um trabalho a mais para todos, afinal, nem sempre temos disponibilidade financeira e temporal para fazermos um vestido especialmente para aquela ocasião.

De qualquer forma, sei que algumas noivas gostariam que suas madrinhas se destacassem do restante dos convidados e, nesse sentido, o corsage parece ser a melhor alternativa. Podemos pedir à cerimonialista que entregue na entrada do cortejo mesmo, ou podemos enviá-lo em uma bela caixa que surpreenderá a madrinha, daminha, mãe ou avó de forma extremamente positiva.

E vocês, o que acharam? Usariam isso em seu casamento? Gostariam de ganhar um?

Beijos!

4 comentários:

  1. Acho lindo, mas não sei se todo mundo acha. Então, resolvi deixar de lado hehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei a idéia! Acho q vc devia fazer pra suas madrinhas =)

    Ju.

    ResponderExcluir
  3. Pois é Thammy, eu achei interessante, mas não sei se todas as mulheres curtem, especialmente as mais velhas. Ju, já vi que tu gostaria! hahaha Agora... será que as madrinhas mais velhas e clássicas usariam na boa???
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei a primeira foto... parece uma pulseira.

    ResponderExcluir

Comenta noivinha: