sexta-feira, 6 de abril de 2012

Receitas! Pudim de leite condensado.

Bom dia,

Hoje o blog vai inaugurar uma seção bem interessante, mais voltada para as mocinhas casadas: Receitas.

Para inaugurar vamos fazer algo simples e que considero infalível: pudim de leite condensado. É difícil encontrar alguém que não goste desse pudim! Eu mesma já tinha tentado fazer várias vezes, mas acho que usava receitas ruins. Essa receita é fácil, mas demanda paciência, porque demora a ficar pronto depois de colocar no forno.

Papel e caneta a postos!

Ingredientes:

  • 4 ovos
  • 2 latas de leite condensado 
  • 2 copos de leite
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 xícara de água

     açucarágualeite condensadoleiteovos

Modo de preparo:

Coloque o açúcar na fôrma do pudim e leve ao fogo brando. Misture derretendo-a lentamente e acrescente água aos poucos, para evitar que queime. Deixe a calda grossa e levemente amarelada.

No liquidificador coloque o leite condensado, a mesma medida de leite e os ovos. Bata tudo por aproximadamente 2 minutos. Jogue a mistura sobre a calda, cubra com papel alumínio e leve para assar no forno pré-aquecido a 180°. Deixe assar por 1 hora e meia. Após esse tempo espete um palito ou garfo para ver se o pudim ainda está grudando. Se sair limpo, desligue e espere esfriar. Se sair sujo deixe assar mais um pouco.

Por fim, retire do forno e desenforme num prato levemente fundo, pois a calda irá deslizar junto com o pudim. Cuidado para ele não quebrar! Nada de truculência! rs…

O resultado é esse aí:

pudim doce de leite ops casei (2)pudim doce de leite ops casei (1)

Delícia! Espero que gostem.

Beijos

Um comentário:

Comenta noivinha: