quarta-feira, 4 de abril de 2012

Lua de Mel - Itália

Lá vou eu iniciar um post sobre a lua de mel sem sequer ter escolhido o decorador para a recepção!
É que deu uma vontade de viajar um pouquinho - nos sonhos é claro, mas ainda assim é bom!
Recentemente acompanhei alguns detalhes do casamento de uma blogueira super famosa e muito querida, a Camila Coutinho. O destino escolhido por ela e o marido para a lua de mel foi a Itália, o que me intrigou bastante e despertou minha curiosidade para pesquisar para nós também.
Vendo as fotos que ela postou e o estilo da viagem, me dei conta do quanto pode ser agradável passear por lá num roteiro eminentemente romântico.
Vejam se não concordam comigo:







Vaticano: apesar de não ser católica, tenho muito curiosidade para conhecer!

 Veneza: batizada com o título de Patrimônio Histórico da Humanidade, pela Unesco, Veneza é uma cidade com uma história rica e densa. A cidade, que outrora já foi potência comercial da Europa, hoje ostenta o símbolo de uma das cidades mais românticas do mundo. Certamente é o destino ideal para se inebriar de amor durante a lua de mel.






Toscana: é uma das maiores regiões da Itália, tanto em número de habitantes como em extensão territorial. Possui aproximadamente 4 milhões de habitantes e sua capital é Florença.
Posso falar? Faltou fôlego quando eu vi essas fotos! Que lugar é esse? #queroconhecer!!!
Parece pintura gente...










 Lago de Como: maravilhoso destino! Próximo à Suíça e circundado por serras baixas arborizadas e  montanhas altas. Um dos destinos mais românticos, sem dúvidas.




Costa Amalfitana: trecho de 60 km do litoral da Campânia, entre Sorrento e Salerno, com cidades históricas nas proximidades, como Amalfi, Ravello e Positano.



 Por fim, vale uma olhadinha no mapa da Itália, para ter uma boa noção de localização dos principais destinos escolhidos.


Em todos eles, no entanto, é muito importante verificar com antecedência a temperatura média do local na época da viagem de lua de mel.
Nós ficamos empolgadíssimos com a Costa Amalfitana e acabamos descobrindo que não é tão interessante visitar a região em janeiro, quando viajaremos.
Por isso, acabamos deixando para um futuro próximo, se Deus quiser!
Muitas vezes planejamos as viagens sem levar em conta quais são nossas intenções a respeito.
A Natália, do Noiva Cadeirante, abordou muito bem a questão ao mencionar o exemplo dela e do noivo, que pretendem descansar na lua de mel.
Há quem prefira conhecer cidades novas, há quem prefira ficar só descansando, há quem queira agito.
Pense no que você deseja e converse com o noivo a respeito. Assim ficará bem mais fácil escolher um destino que atenda à finalidade principal da lua de mel: namorar em paz!

Beijos


4 comentários:

  1. Olha eu aqui!! :)
    Acho a Itália lindaaa, ta dentro da lista dos milhoes de lugares que pretendo it depois de casada!!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Pois é Naty, eu também sou doida pra conhecer!
    Mas de lua de mel não vai rolar... vai estar frio demais!rs
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Esse post é o máximo! Com certeza Itália é um dos top 5 para Lua de Mel. Pelo menos a minha. :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Pois é Ka, as fotos são deslumbrantes e parece ser beeem romântico, né?!
    Bjs

    ResponderExcluir

Comenta noivinha: