terça-feira, 22 de novembro de 2011

Práticas abusivas

O assunto hoje tem mais tom de desabafo e por isso talvez algumas noivas compreendam o que eu digo.
Ser noiva dá trabalho! Mas no fim acredito que compensa demais!!!
Quando a gente inicia as pesquisas são tantas opções que a gente se sente como criança, não sabe o que escolher, nem sabe direito o que quer. Aos poucos a idéia sobre o casamento vai tomando forma, decidimos o número de convidados, tiramos aquela tia chata, incluímos aquela amiga recente, imaginamos paleta de cores, priorizamos o estilo vintage, tradicional ou mais moderno, enfim... chegamos a algumas conclusões.
No entanto, é na hora de contratar que a gente leva o susto. Isso porque começamos a nos deparar com inúmeros profissionais maliciosos, que se valem desse momento especial para lucrar. Inúmeras práticas abusivas ao consumidor são reconhecidas em alguns poucos contatos.
Tudo se inicia com uma conversa de serviço exclusivo e termina com você enfiando a mão no bolso pra pagar gente que, ao invés de conquistar a clientela às custas de trabalho duro, se aproveita de meios maliciosos para te tomar o seu dinheirinho suado.
E o pior é o receio de que tudo vá por água abaixo na hora de fazer valer seus direitos.
É muito triste ver que isso acontece com bastante frequência no país inteiro. Mais triste ainda é constatar que aqui em Brasília a prática é reiterada e passa impune. Procon, Promotoria do Consumidor, cadê vocês?
A verdade é que os noivos precisam se informar muito bem antes de contratar os profissionais - e eles são muitos! Muitos mesmo!
Para aqueles que se valem de má-fé para se manter no mercado um boicote é o mínimo! Mas se em todo caso você persiste na idéia de contratar um serviço que impõe ônus desproporcional, frustrada a tentativa de um acordo, a solução é recorrer aos órgãos públicos e fazer valer seus direitos!
Porque convenhamos, casamento não é um pacote que já vem pronto e você paga sem questionar! É um dos dias mais especiais da sua vida e é caro! Bota caro nisso! Tomar proveito do momento é ultrajante e baixo.

É só isso...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta noivinha: