segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Espaço Dúnia City Hall


Há uns dias atrás aproveitei o finalzinho das férias para conhecer o Dúnia City Hall, na QI 17 do Lago Sul.
O salão fica bem perto de onde será a cerimônia do meu casamento, então me pareceu muito adequado para a recepção.
Durante minha pesquisa vi que o espaço comporta até 1200 pessoas e isso me assustou um pouco, já que a quantidade de pessoas no meu casamento não chega nem perto disso, mas achei que valia a visita!
Quando cheguei ao salão fiquei bem satisfeita com o atendimento e me encantei por cada detalhe.
O Dúnia é realmente lindo!
Se divide em três espaços:

  1.  Salão Versalhes, que é o salão principal, com três lustres de cristal no alto, iluminação diferenciada com canhões de luz por todo o teto e até nas paredes, sanca, e um painel de madeira ao fundo, além de uma escada por onde os noivos descem;
  2. A varanda que ladeia esse salão principal, para lounges, que dá acesso ao lado de fora (um local sem cobertura com duas passadeiras de pedra, um cantinho onde é possível decorar para tirar fotos e uma cascata de pedra que também fica bonita nas fotos e me lembrou aquela antiga parte de trás do Espaço da Corte); 
  3. Salão Ópera, que fica logo na entrada e é onde alguns casais costumam realizar a cerimônia de casamento ou colocar banda, com um palco com fundo de madeira e uma chapelaria (que também pode funcionar como bar ou ponto de entrega de lembrancinhas).

Rodei o salão inteiro, analisando cada detalhe e imaginando como seria lindo se meu casamento fosse ali (rs...). Me surpreendi bastante porque, embora o salão seja grande, os três ambientes são integrados e separados ao mesmo tempo. É plenamente possível inutilizar alguns espaços e até criar ambientes diferenciados.
A suíte dos noivos é ampla e tem móveis lindos. Sofás, aparadores e uma bela mesa no centro. A escada que dá acesso ao salão é um charme à parte, discreta e bem localizada.
O buffet é exclusivo da Márcia Pimentel e eles só trabalham com fornecedores cadastrados. Ou seja, se o profissional não estiver na listinha deles, não entra lá. Achei isso bem ruim, porque a gente fica limitado ao rol estabelecido por eles.
Apesar disso, tenho certeza que um casamento ali fica realmente muito bonito. Só o preço do aluguel do salão que me deixou um tanto quanto desmotivada (risos), mas não é exorbitante não!

Seguem algumas fotos:

A entrada:
(Fonte: Blog Casar em Brasília)


Salão Ópera
(Fonte: Blog Casar em Brasília)

Salão Versalhes
(Fonte: Blog da Márcia Pimentel)


Serviço:
Dúnia City Hall
SHIS QI 15 - Lago Sul
3225-0619

2 comentários:

  1. Melhor atendimento que tive em casas de festas!!! Além do serviço impecável a ser oferecido Às noivas, fiquei com muita vontade de fechar lá, mas como desejo uma cerimônia ao ar livre acabei desistindo!
    Também possui uma suíte aromatizada para os noivos, muito espaçosa projetada para facilitar o movimentação da noiva com seu vestido! pensaram em tudo!

    ResponderExcluir
  2. É um salão muito bom mesmo! Obrigada pela visita. Bjs

    ResponderExcluir

Comenta noivinha: