terça-feira, 27 de setembro de 2011

                Minha saga por um salão!
Semana passada fui visitar o Espaço Renata La Porta, no Lago Sul.
Eu já conhecia o Buffet, que aliás é muito bom, por isso achei que valia a pena conhecer o salão de festas, já que é um dos únicos desse porte em Brasília. A propósito, tenho tido muita dificuldade em achar algo pequeno, para no máximo 150 pessoas. Os salões que mais me interessaram têm capacidade para mais de 300 pessoas, com exceção dos salões de clube, é claro.
Um dos lugares que mais me encantou até agora foi o Patú Anú. Não conheço o restaurante, mas conheço sua fama: maravilhoso! O fato é que desde o primeiro momento em que pensei em casar cogitei que fosse lá. As fotos da decoração são lindas! Cada detalhe é encantador, e chama a atenção por ser um lugar diferente do que estamos acostumados a ver. A decoração (pelas fotos, observo) me pareceu rústica e romântica, bem do jeito que eu queria! (risos) Mas o Patú Anú merece um tópico à parte e assim que puder vou visitar os dois espaços decorados (Lago Norte e Park Way), para que eu possa ter uma noção mais fidedigna. 
Mas... voltando ao Espaço Renata La Porta... Estive lá na mesma tarde em que visitei dois salões de beleza (Ricardo Maia e Luís Carlos) e aproveitei que estava pelo Lago Sul para conhecer o local. 
Logo na chegada fui bem recebida por uma moça - se não me engano, seu nome é Raiana - que me conduziu até o salão. Entrei com uma esperança de encontrar o lugar certo, embora fosse a primeira visita (sonha xuxu), mas simplesmente porque o lugar comporta até 120 pessoas, o que se encaixaria perfeitamente no meu quantitativo de convidados. 
No entanto, fiquei um pouco frustrada. Achei o lugar muito pequeno para as 120 pessoas, em se tratando de uma festa de casamento. Indaguei à atendente onde costuma ser a pista de dança e ela me apontou para um cantinho do salão que não parecia muito convidativo. Fiquei imaginando meus convidados se espremendo ali para dançar... não achei nada legal. Mas vale a ressalva de que para um casamento menor talvez seja o ideal. 
O salão é bem simples, com um pé direito relativamente alto e uma entrada mais destacada, na qual tem um espelho bem grande e um pouco gasto. O piso é bonito e eu fiz um esforço para imaginar o lugar decorado, o que me levou à conclusão de que ficaria bem bonito sim. Vi alguns detalhes que não gostei, mas nada que umas flores não resolvam. O salão me pareceu novo (não sei quando foi aberto) e está em bom estado de conservação.
Um outro ponto que me chamou atenção foi a entrada. O salão fica no comércio do Lago Sul, bem de frente para um estacionamento e é óbvio que, por ser dia de semana, havia muitos carros estacionados e não dava para ter uma idéia exata de como seria no dia do casamento. Considerando que no fim de semana é mais vazio e os manobristas resolvem com os pés nas costas essa questão, acho que deve ficar bonito, iluminado, mas eu não gostei muito dessa entrada direto na rua não.
Saí com um orçamento do aluguel do Espaço e do Buffet, o que, aliás, estará entre um dos meus buffets a visitar ainda!

Valeu a visita. Vou avaliar a possibilidade, mas a princípio achei pequeno.
Seguem algumas fotos:


A entrada, de dia e à noite:





O Espaço decorado: 



Bjobjo.


Serviço: 
Espaço Renata La Porta
QI 09 - Bloco "D"- Loja 70
Lago Sul
F.: 61 3364-6006
renatalaporta@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta noivinha: