segunda-feira, 20 de maio de 2013

Decoração do salão | Nativa Festas

Oi noivinhas,

Tudo bem? E aí, gostaram das fotos do ensaio de noivado? 
Eu adorei o resultado, embora seja bem simples mesmo, nada muito elaborado, com balões e etc. Mas o importante, na minha opinião, é esse ar de romance entre os noivos... 

Bom, prosseguindo no "Casei", comento agora sobre  a decoração. A empresa escolhida por nós foi a Nativa Festas. Eu conheci o trabalho deles num casamento realizado no mesmo local que nós escolhemos (Espaço Patrícia Buffet0, cuja decoração estava linda em tons de amarelo e branco. Achei diferenciada mesmo! 
Daí pesquisamos outros profissionais e também visitei a Nativa, mas a princípio o preço estava acima da nossa margem de investimento em decoração. Após refletir um pouco, concluímos que valeria a pena elevar o valor destinado a esse serviço e confiar no resultado diferenciado que eu previa, especialmente quanto aos materiais utilizados.
É que muitas vezes as empresas apresentam um leque de arranjos lindos, mas a cadeira é muito básica; ou apresentam mesas lindas, em vidro e rattan, mas os arranjos são super sem graça... Enfim, é preciso aliar materiais bons e boa disposição de arranjos e peças. 
A única alteração que houve no nosso combinado foi em relação às cores. Nós havíamos combinado tons de amarelo, dourado e preto, porque eu queria puxar a decoração para um tom mais forte, mas na época me avisaram sobre a necessidade de puxar um pouco mais para amarelo e branco. Embora mudasse a paleta de cores (noivas sabem o quanto dá trabalho decidir isso), considerei uma boa troca, especialmente porque utilizariam orquídeas, que são flores mais nobres e caras, por isso não me opus. O resultado é esse aí abaixo:














Esses arranjos altos foram um pedido meu. Eu vira muitos deles numa visita ao salão e achei que ocupariam bem o espaço, o que era muito importante para mim, já que a quantidade de convidados era pequena.





O layout dos menus foi feito pelo meu marido. 



   
 
Outra coisa que eu queria muito eram as velas na decoração, porque considero esses pontos de luz um eficiente recurso para deixar o clima mais intimista.

 
Vocês já notaram que eu, diferentemente da grande maioria das noivinhas, não usei forminhas de tecido. É que a princípio o decorador tinha me dito para abrir mão disso e investir o dinheiro em outros itens, porque ele conseguiria fazer algo bonito sem utilizá-las. Depois, quando o casamento se aproximou, ele sugeriu que eu investisse nisso, mas daí já era tarde rs... Até cheguei a pesquisar para comprar, mas estava muito encima da hora e nós não queríamos gastar mais, já tínhamos extrapolado nosso limite orçamentário. Por isso, minha dica é: comecem a fazer as tais forminhas com antecedência - pelo que eu vi é fácil fazer e o Youtube é uma rica ajuda nesse sentido.



Antes de finalizar, esclareço que conhecemos empresas muito boas aqui em Brasília, em termos de decoração, mas a verdade é que os preços desse tipo de serviço são assustadores! Portanto, pesquise muito, reflita sobre a importância de determinados itens na sua festa (nós noivas temos a estranha tendência a achar que coisas insignificantes são fundamentais para o sucesso da festa rs...) e boa sorte!
Beijos

7 comentários:

  1. Eu não entendi, no final você ficou satisfeita com a Nativa? As suas forminhas ficaram lindas, Lívila, por mais que tenham mudado de ideia depois e sugerido comprar as forminhas de flor eu acho super desnecessário! Afinal a gente compra os doces mais lindos para quê?
    As minhas forminhas serão todas transparentes porque o meu foco são os doces, estou pensando seriamente em seguir algo semelhando ao que a Gabriela Gotthilf usou em seu casamento.
    Aliás, quero sim ver o video! Posta pra gente =]

    ResponderExcluir
  2. Pois é Beatriz, os doces são super enfeitados e ficam escondidos naquelas forminhas de tecido, né?! Interessante que as forminhas podem custar o dobro do preço do doce, que você come, enquanto elas vão para o lixo. :-(
    Acho bonitas, mas não me arrependo de ter dispensado!
    Quanto à Nativa, fiquei muito satisfeita com o resultado. Embora eu preferisse puxar um pouco mais para o preto, no fim das contas ficou lindo! Nossa, quando a gente chegou e viu lá de cima, foi impactante!
    Beijos e segue o vídeo... no próximo post!!!

    ResponderExcluir
  3. Então, Lívila, vou comprar as forminhas transparentes e se mais próximo dos preparativos eu pensar que merece um "tchan" a mais, devo comprar um desses cortadores de scrapbook ( exemplo: http://img1.mlstatic.com/furador-scrapbook-martha-stewart-eye-lace-lacrado_MLB-O-4114545762_042013.jpg )e fazer algumas forminhas em design diferente, como se fosse cortado a laser! Mas só se mudar de ideia rs
    É um plano "B" com custo de uns 12 reais que vai mudar a cara da forminha, essa daqui, por exemplo: http://www.dsconto.com/wp-content/themes/dealies/timthumb.php?src=http://static.dsconto.com/images/4/394/500697/2/furador-sc_1361024496555.jpg&w=220&zc=1 vai "arredondar" as laterais, deixando a forminha diferente. Se soubesse que você ia fazer com forminhas transparentes teria te informado antes! :(

    Ficou realmente lindo! A pista de dança também ficou sobre os cuidados da Nativa? Haha, aguardo o video! bjs

    ResponderExcluir
  4. Beatriz, eu adorei esses cortadores! Achei super interessante. Fico muito bonito...
    A pista de dança foi responsabilidade da Top Sound, eles colocaram essa parede de espelhos.
    O vídeo tá dando erro pra colocar aqui, mas vou tentar resolver logo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei o decor do seu casamento!

    A Nativa faz cada decoração linda! Ficou MARA!
    Parabéns!

    http://donaingrid.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ingrid.
      Realmente eles são muito talentosos!
      Beijos

      Excluir
  6. Oiii Livila, estou adorando seu blog...
    agradeço a disposição de ter dado tantas dicas aqui. =)
    Vc disse que a pista de dança, iluminação e DJ ficou por conta da TOP sound que é "vinculada" ao espaço.
    Vc se lembra quanto pagou por esse pacote de serviços deles de DJ, iluminação, e pista de dança?

    Bjuu

    ResponderExcluir

Comenta noivinha: