quinta-feira, 30 de maio de 2013

Casei | Presentes madrinhas, padrinhos, damas e pajens

Meninas, 

Estou há dias tentando carregar o vídeo do casamento aqui, mas não consigo de jeito nenhum! Preciso descobrir qual é o problema, mas enquanto não descubro vou postar sobre outro assunto: lembrancinhas.

Na época do nosso casamento eu pretendia preparar algo delicado para padrinhos, madrinhas, damas e pajens, mas ser criativa se mostrou algo mais difícil do que eu imaginava. 

Após muito refletir a respeito, concluí que seria interessante fazer algumas caixinhas forradas com coisas úteis dentro. Lembram que eu falei aqui sobre o trabalho?

Para madrinhas fiz uma caixa forrada com um tecido de estampa mais alegre no tom amarelo, mas antes de forrá-las mandei bordar a inicial de cada madrinha. 


Dentro tinha: sais para escaldapés (da Body Store), cremes para as mãos (da L'Occitane), uma toalha com a inicial bordada e um sachê perfumado (da M.Martan).


No caso dos padrinhos a caixa era do mesmo tamanho, forrada com um tecido de estampa mais suave e discreta na tonalidade amarela e bordada com a inicial deles.

Dentro tinha: uma garrafa pequena de vinho de uma adega que nós conhecemos no Chile em nossa primeira viagem juntos (Cousino Macul), um abridor e uma tampa rolha de vinho que remetiam a noivinhos, os quais trouxemos de viagem, mas podem ser encontrados facilmente na Internet.


Para as daminhas preparei uma caixa pequena forrada de um tecido amarelo com bolinhas, com a tampa pintada de  rosa clarinho.

Dentro tinha: presilhas para o cabelo, laços, adesivos de unha, sabonetes em forma de bichos e outros itens de "embelezamento".

 


Para os pajens tivemos a ideia de mandar fazer um quebra-cabeça com as fotos que tiremos na Disney. Assim, eles poderiam montar fotos com bichinhos e desenhos, mas se lembrariam de nós também. 

Essa foto aí embaixo está terrível, mas é que o pajem montou e postou no Facebook quando nós estávamos na lua-de-mel. Acho até que falta um pedaço de mim aí... rs...



Bom, é isso meninas. Eu queria muito que o presente fosse algo que pudesse ficar de lembrança e tivesse, ao mesmo tempo, utilidade real para quem recebesse. Fiz também uma para meu irmão mais novo, que entrou com as alianças, e para meu padrasto, mas infelizmente não fotografei.

Como vocês podem ver, eu coloquei a letra e o laço por fora na cor preta, já que a decoração seria amarelo + dourado + branco + preto

Todas as caixas foram feitas por mim e não achei difícil, embora tome muito tempo. 
O resultado é lindo!



Aqui todas prontinhas, no topo da estante:


Beijos

7 comentários:

  1. Ficou simplesmente perfeita as suas caixinhas ! :) Estou adoraaaaaando o seu blog !!! ^.^
    Estou agurdando para ver seu vestidoo de noiva e o vídeo do seu casamento ... rsrs beijooos

    ResponderExcluir
  2. ameeiii
    ficaram lindas!
    xero

    meucasamentoperfeito1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Perfeito! A Joice me mostrou seu blog, amei!! As caixas ficaram lindas, de mto bom gosto!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, obrigada pela visita! Que bom que gostou do blog...
      Adorei o seu blog também, vou dar uma olhadinha nas suas dicas de restaurantes.
      Assim como a Joice, também passei por essa fase de ansiedade que é a preparação do casamento e o blog me ajudou muito a organizar melhor as ideias.
      Venha mais vezes!
      Beijos

      Excluir

Comenta noivinha: