quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Flor na lapela.

flor na lapela9

Oi noivinhas,

Hoje o assunto é voltado para os noivos.
Nós conversamos sobre tantos
assuntos entediantes para eles, que eu até compreendo a preguiça que eles tem de falar de casamento às vezes.
Mesmo assim, há alguns aspectos que eles também devem programar com antecedência.
Um deles é a flor na lapela, também chamada de Boutonnière.

Algumas dicas:

1º. Escolha flor ou lenço, nunca os dois!

2º. O cabo da flor não deve ser colocado na abertura da lapela, mas sim fixado com alfinete para que o cabo e a flor fiquem em evidência, no lado esquerdo do terno.

3º. A flor da lapela pode combinar com o buquê da mulher, mas não é obrigatório. Por isso, costuma-se encomendá-la no mesmo local em que será feito o buquê.

4º. A flor na lapela deve ser usada pelo noivo, pelos pais da noiva e do noivo e por padrinhos. Essas pessoas devem se diferenciar dos demais convidados e a flor faz esse papel.

5º. Se o noivo usar a mesma roupa que os padrinhos e pais sua flor deve ser diferente, mas se a roupa for diferente as flores podem ser idênticas para todos eles.

Veja várias opções:

flor na lapela mflor na lapela cKate + Brad; October 1, 2011; King Family Vineyardsflor na lapelaflor na lapela-flor na lapela nflor na lapela--flor na lapela00flor na lapela2flor na lapela1flor na lapela3flor na lapela4flor na lapela6flor na lapela5flor na lapela7flor na lapela11flor na lapela12flor na lapela13flor na lapela14flor na lapela16flor na lapela15flor na lapela17flor na lapela18flor na lapela19flor na lapelabflor na lapelahflor na lapelam

E ai, gostaram de ver meu arquivinho? Lindas as fotos né?

Beijos

2 comentários:

  1. Oi noivinha!!! Mais dicas para o uso das flores. Quem for conduzir a noiva: pai e noivo usa flor branca. E os demais componentes do altar usa flor vermelha. Isso tudo como rege a tradição...beijos karla

    ResponderExcluir
  2. Que bacana!! São lindas essas flores de lapela.

    Dinair

    ResponderExcluir

Comenta noivinha: