terça-feira, 17 de julho de 2012

Noivos: cuidados especiais pré-casamento.

Oi queridas,

Faz tempo que eu queria falar sobre alguns cuidados especiais que os noivos costumam tomar antes do casamento. Acho que nem todo mundo se preocupa com estética e saúde nessa fase, mas eu as considero muito importantes.
Primeiramente, eu acho bacana fazer um check up médico para ver se está tudo ok, afinal, ninguém quer iniciar a vida à dois com uma pessoa doente, não é mesmo? Cuidados com a saúde são essenciais em qualquer fase da vida, mas faz bem quem aproveita esse momento para verificar se a saúde está em dia.
Além disso, esta é uma boa oportunidade para se engajar naqueles projetos dos quais estamos sempre fugindo: perder os quilinhos indesejados, fazer clareamento dentário, cuidar mais do cabelo, enfim, cuidar do visual!
Por esssa razões, vou fazer um resumão do que eu pensei para mim e vocês podem usar o que achar conveniente.

CLAREAMENTO DENTÁRIO

Com tantos sorrisos e fotos para eternizá-los, é natural que desejar dentes bonitos e saudáveis, e por isso que muita gente recorre ao clareamento dentário antes do casamento.
Há quem reclame da sensibilidade nos dentes, mas eu, que já fiz clareamento, asseguro que não é nada insuportável. O clareamento costuma ser feito com mordedeira, na qual aplica-se um gel indicado pelo dentista durante algumas horas, mas também pode ser feito com laser, no consultório. Agora… se não quiseres arriscar essas técnicas ou estiver sem recursos financeiros, recorra ao Colgate Plax Whitening, enxaguante bucal que promete realizar um eficaz branqueamento dentário.

EMAGRECIMENTO OU FORTALECIMENTO MUSCULAR

Ai, essa é a parte mais difícil, não é meninas? E perigosa… Não acho legal fazer milagre duas semanas antes do casamento para ficar bem na fita! Nada disso, hein?!
Para quem está com grana sobrando (#isso é quase impossível, né noivinhas) – vale a pena pagar um personal trainner. Já vi muita noiva fazer isso e ficar super satisfeita com o resultado no dia do casamento.
Mas se a grana tá curta e você prefere enfrentar sozinha este desafio, eleja suas prioridades: se você é magrela e quer ganhar curvas, dê preferência à musculação; mas se a intenção é mesmo perder gordurinhas inconvenientes, intensifique os exercícios aeróbicos como corrida, patinação, pedalada…
Eu estou ensaiando para iniciar as corridas! hahaha

Sol Uma dica muito boa que eu tenho para vocês é o SUP, aquele esporte praticado em pé em cima de uma prancha. Meninas, é uma ótima maneira de começar o sábado ou domingo com uma vista privilegiada do lago, e também uma excelente alternativa aos exercícios na academia. Eu adorei!!!
Minha gente, se fizermos o planejamento correto, teremos resultados concretos e nos sentiremos mais lindas ainda no dia do casamento, além de ficarmos com uns quilinhos de sobra para ganhar durante a lua de mel. Ou vocês acham que vão voltar igualzinho foram? hehehe

HÁBITOS ALIMENTARES MAIS SAUDÁVEIS

Eu não sou nutricionista, então apenas vou relembrar aquelas dicas que estamos todas cansadas de ouvir e eu sofro para colocar em prática:
     - Beber aproximadamente 3 litros de água por dia;
     - Comer de 3 em 3 horas, resultando em aproximadamente 6 refeições no dia;
     - Evitar frituras, bebidas alcóolicas e doces (#minam qualquer dieta);

Força na peruca mulherada! Eu tenho dificuldade de cortar essas coisas, mas é por uma boa causa. Basta pensar nas fotos, que engordam (#fato) e ficam pra vida toda… hehehe

TRATAMENTO DE PELE

Bom, essa parte requer uma certa antecedência no planejamento e, por isso mesmo, já marquei uma dermatologista. Na verdade, não posso reclamar da minha pele, mas gostaria de retirar manchas e deixá-la mais uniforme e como sei que os resultados neste caso demandam  mais tempo, estou me precavendo com tempo de folga.

FORTALECIMENTO DOS CABELOS

Meninas, é tão simples manter os cabelos bonitos e saudáveis hoje em dia! Mesmo para quem descolore, como eu, tem inúmeras opções baratas no mercado. Eu sou fã das máscaras da Kérastase, Moroccanoil, L’Occitane e Lâncome, mas também adoro os produtos da Pantene (tem ampôlas milagrosas), Avon e Dove. Uma coisa que eu indico demais é a âmpola da Absolut Repair, que encontramos em lojas de cosméticos e tem um preço super em conta! O resultado é ótimo!

CÍLIOS POSTIÇOS

Tem gente que coloca os cílios que duram uns seis meses e eu confesso que tenho certa curiosidade, mas nao estou disposta a gastar uma bagatela com isso. Mas se você está afim, dá uma pesquisada. Aqui em Brasília tem gente talentosa mexendo com isso!

UNHAS POSTIÇAS

 Eu acho lindo noiva com a unha comprida e pretendo colocar unhas postiças no dia do meu casamento. Quando pesquisava salões para o penteado e a maquiagem, notei que eles tinham esse serviço de aplicação, mas o preço é um pouco alto! Por isso, vale a pena dar uma pesquisada em uma alternativa mais em conta para colocar no dia anterior ao casório!

RELAXAMENTO

Bom, por fim a melhor parte e talvez uma das mais importantes! Noivos ficam à flor da pele nessa fase que antecede o casamento, por isso massagem, visitinha à cachoeira e outras fontes de relaxamento são válidas, necessárias e extremamente úteis! Eu tenho as minhas e pretendo usá-las, pois se já estou tensa agora, que dirá na época em que se aproximar o casamento!

É isso lindonas! Espero que gostem das dicas!

Beijos

Um comentário:

  1. Od tem cilio posticos q duram 6 meses? Eu to doida p fazer!!!, sabe o preco?
    Bj
    Camiladmarques

    ResponderExcluir

Comenta noivinha: