quarta-feira, 6 de junho de 2012

Lua-de-Mel: Buenos Aires.

Oi noivinhas,

Hoje resolvi compartilhar dicas gostosas da cidade argentina mais querida pelos brasileiros: Buenos Aires. Prosseguindo nossa sequência de posts sobre destinos para lua-de-mel, vou falar sobre restaurantes da capital argentina, mas prometo que depois volto para falar de pontos turísticos e hotéis. Aliás, preciso terminar também as dicas de Santiago, mas uma coisa de cada vez, né? E ainda tenho que contar qual será o nosso destino!!! Iupe!!!

TOMO 1:
Primeiro restaurante mega gostoso que eu tenho para indicar é o Tomo 1. Famoso pela culinária rebuscada e ambiente elegante, o restaurante é referência na cidade! Um dos melhores em que já estive! O atendimento é impecável e a comida tem apresentação perfeita, sendo que a principal sugestão é o menu degustação. Vale a pena para aquele jantar comemorativo, pois o preço é um pouquinho pesado. O Tomo 1 esteve entre os melhores de BAs nos últimos 25 anos…

bas1

SUCRE:
Outro restaurante que eu adorei foi o Sucre, que vira balada depois de um determinado horário. Tem uma decoração super moderna e é frequentado por uma galera mais jovem.
A comida é deliciosa também e o preço é bem menor que o do Tomo 1.
 

sucre bassucresucre-restaurant-buenos-aires

TE MATARÉ RAMIREZ
Um restaurante que eu faço questão de indicar em BAs é o
Te Mataré Ramirez. Gente, é o máximo! Para os casais desinibidos, eu recomendo demais! Fui com amigos e infelizmente não consegui voltar lá com o noivo quando viajamos. É um restaurante erótico meninas, com apresentações e até fantoches, super divertido, fora os excelentes vinhos e a comida deliciosa. Precinho camarada, bem no estilo pechinchas. Só acho importante fazer reserva, porque é meio concorrido. (#todo mundo quer ver a indecência rs…)

bas

LA CABRERA
Mais uma opção imperdível é o La Cabrera! Maravilhoso restaurante… Carne deliciosa, entradinhas diversificadas, vinho barato e uma panqueca de doce de leite de matar! Ai, tem um custo benefício muito bom! Eu não perderia se voltasse a BAs!

bas2

MARCELO
Puerto Madero é uma região imperdível em Buenos Aires. O bairro tem um estilo super bonitinho e é lá que fica o próximo restaurante: Marcelo. Minha gente! Que trem bom… Uma amiga foi para BAs de lua-de-mel e descobriu a pasta negra do Marcelo e eu, quando estive lá ano passado, provei e adorei! É uma massa negra com camarões divina!

restaurante marcelo pastarestaurante marcelo

L’ORANGERIE E LA BOURGOGNE
São tantas opções que já estou ficando até com vergonha. Não paro de falar de locais para engordar… rs… Mas tem uma outra opção tão boa, tão elegante e charmosa, que eu não posso deixar de mencionar: são dois restaurantes, o L’Orangerie e La Bourgogne, ambos no Hotel Alvear. Eu já fui ao almoço no segundo, mas ouvi falar que o ideal é comer o brunch. Já o L’Orangerie é visita certa na próxima ida à capital.

restaurante Orangerielabourgogne restaurante

CABAÑA LAS LILAS
O Cabaña Las Lilas fica no Puerto Madero e é famoso por ter carnes de excelente qualidade. Foi lá que nós encontramos o Neymar na viagem que fizemos, na época da Copa América. Bruno quase surtou. rs…

bas3

HAPPY
Não cheguei a conhecer o Happy, mas minha amiga elogiou tanto que eu resolvi colocar aqui como sugestão de preço bom e comida gostosa.

EL ESTABLO
Meninas, tem mais um restaurante que é delicinha demais! É um restaurante super simples e barato, mas igualmente gostoso: o El Establo. O noivo queria comer lá todo dia e quando eu perguntei sobre o nome do restaurante ele logo respondeu: “Esquina da Paraguay com a San Martin”. Acreditam? rs… Nós adoramos esse lugar e sugiro, é claro, a panqueca de doce de leite de lá, uhhnn…. Aliás, não percam panqueca de doce de leite em nenhum lugar!

el establoestablo

EL SAN JUANINO
Quase ia me esquecendo de falar da melhor empanada de BAs: El San Juanino. O restaurante é super simples e fica situado na Recoleta, próximo do Hotel Alvear. A empanada do San Juanino é maravilhosa!!! A melhor que eu comi em BAs.

juaninosan juaninojuanino san

Enfim, comer bem em Buenos Aires é algo fácil e barato. Basta pesquisar com calma por dicas em blogs, já que opções não faltam! O post ficou grande, mas agora vocês têm muitas opções excelentes de restaurantes na cidade.

Beijos!

3 comentários:

  1. Bom dia, tudo bem? Sou a Carolina tenho dois blogs de noivas. O Noivas.net e o Nahoradecasar.com.br
    Gostaria de fazer uma parceria com você. Caso tenha interesse, por favor, entre em contato.

    Fico no aguardo.
    Carolina Pimentel
    info@noivas.net

    ResponderExcluir
  2. Hmmm, Buenos Aires para que te quero. Meu sonho é conhecer mas em um período de frio. rs

    Otimas dicas.

    Beijos

    ResponderExcluir

Comenta noivinha: