sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Doces - Cecília Falcão

Dias atrás fui à casa da Cecília Falcão para degustar os doces, bem-casados e bolos.
Ela me apresentou os bolos, bem-casado e diversos docinhos, que tinham uma apresentação boa.
Os bolos, particularmente, estavam deliciosos. Ambos os sabores tinham a massa fina e eram bem macios.
O bem-casado estava gostoso, mas achei que não estava fresquinho. Eu já experimentei o bem-casado dela numa festa de casamento e adorei, bem molhadinho, sem gosto de ovo e com recheio no ponto.
Nesse dia, entretanto, ele estava mais seco.
Quanto aos docinhos, gostei de uns 5, com destaque para esse da foto (acho que o nome é Amor aos Pedaços) e para um de tâmara, delicioso. Quanto aos demais, não vi nada de diferente da Maria Amélia e Fabiana Ferreira.


Antes de ir lá eu estava bem inclinada a fechar ao menos os bem-casados com ela, pois são mesmo muito bons (embora ainda falte experimentar o da Eleonora Galvão), mas cogitei de fechar o restante dos doces e o bolo caso fossem gostosos.
Mas a verdade é que eu não gostei muito do atendimento e isso me entristeceu.
Talvez ela estivesse num dia difícil ou com fome rs (era horário de almoço), ou até o jeito dela seja mais fechado.
Só que quando você pretende gastar um valor razoável com alguém é preciso um pouco mais que isso.
Já li em outros blogs que ela atendeu as meninas bem e que gostaram muito dela.
No meu caso, porém, foi tudo muito rápido e parecia que ela não tinha muito tempo nem saco para explicar.
Imagine: degustação de doce toma tempo e atenção. A pessoa tem que provar cada docinho, beber água, anotar o sabor que gostou mais (porque a chance de esquecer é enorme) e ainda escolher entre os mais gostosos.
Quando fui na Fabiana Ferreira conversamos bastante sobre os sabores, a apresentação, o costume dos convidados. Assunto foi o que não faltou e ela me esclareceu todas as dúvidas.
Enfim, acabou que eu nem perguntei muito de outras opções de doces. É muito comum que elas tenham outros sabores e mostrem apenas os mais famosos.
Até desanimei de comprar os bem-casados...
Mas fica a dica para quem ainda está à procura: vale experimentar, já que a Cecília está entre as doceiras mais procuradas daqui.

Beijos


3 comentários:

  1. Achei seu blog porque vim procurar na internet se mais alguém tinha tido uma péssima experiência com a Cecília Falcão! Menina, fomos lá e como você disse no texto, parecia que ela tinha tido um dia horrível! Ficamos chocadas como ela conseguiu ser seca, sem nenhuma simpatia, sem UM sorriso sequer. Ela mal explicou os sabores, todas as respostas eram só SIM ou Não, sem nenhuma conversa, explicação... Não foi nem um pouco agradável. Parecia que ela não tinha interesse nenhum em fechar contrato ou ganhar clientes. Não entendi como ela tem esse nome aqui em Brasília, sendo que temos Maria Amélia e tínhamos Marina, entre outras. Pela data do post, vc foi lá há dois anos e como pude ver, nada mudou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Jamile, desculpe a demora. Não tinha visto o comentário...
      Realmente não gostei do tratamento à época.
      Acho que quem tá no mercado e depende do gosto do consumidor tem que se esforçar para atender minimamente bem.
      Eu fui no meio do ano de 2012 e realmente nada mudou. Sem falar que é longe, né... a gente se desbanca para longe para isso.
      Enfim...
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir

Comenta noivinha: