quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Chá das Duas

Hoje pela manhã aproveitei o feriado e fui conhecer o trabalho da Raquel Salaró e Tainá Frota, as meninas do Chá das Duas.
Meu primeiro contato com o Chá das Duas foi através do site da Constance Zahn, que ressaltava os lindos convites que a Raquel cria. Ao vê-los, lembro-me de pensar: "Poxa, que pena que essas coisas só tem em São Paulo!" Para minha surpresa descobri que a empresa era de Brasília e me interessei bastante pelo trabalho. Além disso, uma amiga mencionou o nome da Tainá Frota, pois sabia que eu admirava o trabalho do Alexander Muradas, e ela saíra de lá há algum tempo.
Por isso, enviei uma solicitação de orçamento há alguns dias e a resposta foi rápida e muito atenciosa, tal qual a recepção, a despeito do meu atraso.
Iniciamos o encontro com uma breve conversa, em que eu contei um pouco da nossa história para elas, e em seguida Tainá me mostrou uma belíssima sequência de fotos. Posso dizer? Fiquei encantada!
Eu acho fotojornalismo lindo! É um dos estilos que mais me encanta, pois é possível captar momentos especiais sem a necessidade de poses ensaiadas. Uma lágrima involuntária, um sorriso aberto, um abraço apertado, enfim, é muita emoção que transparece nesse estilo de foto.
Confesso que não imaginava que fosse encontrar mais alguém aqui em Brasília para fazer isso, além do Muradas. Bom... me enganei!
Quanto ao trabalho da Raquel, vi álbuns com diversos convites criados por ela. Fiquei até sem graça quando ela me perguntou sobre quais eu queria orçamento, já que eu me mostrei bastante volúvel diante de tantas opções diferentes, cada qual com um estilo próprio!
A Raquel me contou inclusive que esse encanto pela arte de casamentos surgiu quando ela começou a preparar os convites de seu casamento, porque após criar nove opções - é minha gente... 9!!! - ela não sabia sequer qual escolher. Foi o nono que prevaleceu.
Vale lembrar que o Chá das Duas não se limita aos convites, tem também botons, sementes para cultivar o amor, cartões de agradecimento, menus, save the date, etc.
Aliás, eu já falei aqui também que eles criam monogramas!
Enfim, a verdade é que na minha opinião Brasília tem profissionais muito caros e nem sempre seus serviços correspondem à tamanha despesa, mas as meninas do Chá das Duas me deixaram contente de ver que na nossa cidade tem bons profissionais, do nível de São Paulo, ou até melhores!
Ainda não decidimos sobre os serviços da Tainá e da Raquel, mas fiquei bastante satisfeita com o tratamento e a qualidade do trabalho delas!
Mas chega de papo e vamos ao que interessa!

Começando pelo trabalho da Raquel:












Esse é um dos meus favoritos:






(Botons)


(Sementinhas)

São lindos, não são?

Agora, vamos às fotos da Tainá:


(As fotos desse casamento e do Cherish the Dress em Nova Iorque estão no site da Fernanda Floret.)



(As fotos desse casamento estão no site da Constance Zahn. O casal foi clicado em Buenos Aires pela Tainá, que me contou que a cidade tinha tudo a ver com a história deles.
Já deu pra perceber o naipe das meninas né? Vestida de Noiva e Constance Zahn são sites de leitura obrigatória para mim! Sem dúvida, minhas maiores referências em pesquisa. 
Aliás, foi o Chá das Duas que criou a parte de identidade visual do site da Fernanda.)






A Tainá me mostrou diversas capas de álbum, que variam conforme o pacote fotográfico escolhido. 
As capas abaixo foram criadas para o evento produzido pelo Luxo de Festa desse ano. 
Eu achei realmente um luxo! São de tecido e ficaram muito românticas.




Se a idéia é presentear pais ou padrinhos com algumas fotos selecionadas, é possível entregar esse mini livro com uma foto especial e as demais num CD na contra-capa.


(Um encanto, não?)

Por fim, ressalto que o Chá das Duas também tem diversos trabalhos voltados para eventos da criançada.

Em resumo, a empresa merece atenção das noivinhas. 
Nem que seja para pesquisar no site deles boas idéias enquanto ouve músicas lindas e românticas! 

Beijos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta noivinha: