quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Cartões de agradecimento

Há uns dias atrás me peguei pensando numa questão que ainda está um pouco longe de ser enfrentada por mim: é preciso agradecer pelos presentes e pela presença no casamento?
E a conclusão é simples: é bem interessante sim. Inclusive pesquisando sites especializados no assunto, percebi que todos aconselham a fazer isso.
Agradecer pelo presente demonstra gentileza, carinho e educação.
Agradecer a presença denota sua sensibilidade e indica que a pessoa não passou desapercebida na ocasião, a despeito dos inúmeros compromissos e pessoas no dia.
A organização do casamento, em si, já dá um enorme trabalho e talvez por isso quase nenhum casal tenha paciência para mais uma tarefa pós-casamento, que acaba se tornando pouco estimulante.
Mas, vejamos por outro lado: é a primeira oportunidade que o novo casal possui de assinar como marido e mulher. É também a chance de empregar cores, desenhos, estampas e até o monograma escolhido para o casamento. Por isso, vale muito a pena incluir essa responsabilidade na lista de afazeres!

Opções não faltam:

Fonte: Casamento Culturamix





Dicas:

1. Encomende os cartões de agradecimento na mesma gráfica em que foram feitos os convites de casamento. De preferência, siga a mesma padronização utilizada nestes.

2. Peça a sua mãe, sogra ou amiga mais próxima que os envie enquanto está na lua-de-mel. Assim, os convidados se sentirão prestigiados. Caso não dê tempo, mande-os tão-logo retorne de viagem.

Para incrementar o cartão, uma dica muito fofa: selos dos correios personalizados:



É mais fácil do que parece criar um selo personalizado, e pode ser usado tanto nos cartões de agradecimento, como no convite ou save the date. A Fernanda Floret, do Vestida de Noiva explica melhor nesse post!

Pra finalizar, indico a leitura de um post que a Stella, do Casamento10 fez sobre os cartões que ela e o marido enviaram após o casamento. Gente, a Stella - para quem não sabe ela é daqui de Brasília - é realmente muito criativa. Lendo o que ela escreveu tive idéias para usar nos meus convites também!

Então minha gente, esses cartões podem ser feitos até em casa. Basta ser criativo, não é mesmo? Nada de preguiça, amarra um lacinho, põe uma renda, enfim, imagine uma forma de economizar e agradar aquela pessoa que se deslocou até a igreja para dividir esse momento com você, bem como aquele que gastou para fazer um agrado ao novo casal!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta noivinha: