sábado, 17 de setembro de 2011



Essa é a primeira postagem do Blog, logo, preciso explicar o que me motivou a criá-lo.
Ele surgiu para que eu pudesse compartilhar um pouco mais desse momento tão especial em minha vida. 
Na verdade, como o título do blog sugere, nosso casamento já está em curso há aproximadamente um mês e, embora tudo tenha acontecido muito rapidamente, temos vivido dias muito felizes. 
A convivência tem nos ensinado que a rotina pode ser bem mais romântica do que soaria num primeiro momento. Temos aprendido a ter confiança, paciência - coitado do Bruno - atenção mútua, carinho e tolerância. Tenho me conhecido melhor e certamente ele também. Temos compartilhado risos, choro, alegrias e tristezas, e olha que ainda vem muito mais por aí!
Eu admito que nunca imaginei que casar fosse algo simples. Pelo contrário, achava que demandava muito esforço para que duas personalidades tão diferentes se moldassem a ponto de conviverem juntas. Minha visão distorcida me fazia pensar que seria demasiado penoso dividir tudo com alguém, confiando-lhe minha intimidade, meus medos e inseguranças, expondo os defeitos e fragilidades. Quão difícil parecia essa jornada! E sei que não sou a única a pensar assim.
Mas é vivendo que se aprende... E foi assim que eu me abri e confiei a ponto de casar. Digo mais: casar tão rápido. Ui... não foi fácil. Arriscar não seguir à risca a receita de bolo me gerou muitas dúvidas e eu fui, aos poucos, analisando-as uma a uma, até que conclui: É a hora! Minha gente, não me arrependo! Que delícia tem sido compartilhar minha vida com meu anjo! 
Obviamente, eu não vou dizer que descobri a simplicidade de estar casado (eu iria apanhar aqui! hahaha)! Mas também não posso dizer que é difícil. Simplesmente tenho visto que o principal ingrediente dessa mistura bombástica (bela descrição) é a paciência. Paciência para conhecer, paciência para ouvir, paciência para agradar mesmo quando foi desagradado, paciência para relevar contratempos, paciência para superar os problemas que nos surpreendem de repente, paciência para não se estressar com besteiras do dia a dia, enfim, paciência para pôr em prática o ideal de permanecer junto haja o que houver. 
A cada momento que passa essa idéia tem se tornado mais concreta para mim: temos um ideal comum e ele precisa ser perseguido incessantemente, para que uma simples idéia se torne realidade e emane o amor em nossas vidas!
Pode parecer piegas falar assim, fazer o que... 
Como o Bruno me escreveu há um tempo: "O amor que não se pratica é como a poesia nunca escrita, o quadro não pintado, a canção não composta. Não passa de potência, inábil a atingir o coração de quem se ama". 
Meu desafio tem sido resistir a meus impulsos de mulher independente, que tudo sabe, tudo quer, cheia de certeza. Meu desafio tem sido compreender que não adianta tentar descobrir o próximo passo, tentar controlar os acontecimentos, ou os sentimentos, mas simplesmente deixar tudo acontecer de forma leve... de forma abençoada, enfim. 
Se eu pudesse dar um conselho a quem pretende se casar (a experiente hahaha), ele seria: "Esforce-se para fazer o outro feliz e construir uma relação bonita!" Se não der certo, vá lá... tudo bem, você deu o melhor de si. Por outro lado, se frutificar, a recompensa pela dedicação e crença no amor fará você sentir que possui bastante* responsabilidade pelo sucesso dessa empreitada, que é uma das mais belas da existência humana: amar!


*O porquê do "bastante" merece um tópico em apartado.


Para brindar o início do blog vou postar um vídeo delicioso da Fernanda Mello: "Amar é punk!"


Bjobjo!

3 comentários:

  1. Concordo completamente com você. Viver a dois é mais simples do que parece!
    Muitas pessoas me perguntam se casar é bom ou se é difícil a fase de adaptação. Sempre respondo o mesmo: casar é bom quando se casa com a pessoa certa e, pelo menos para mim, não houve fase de adaptação, apenas o curso natural de um ótimo relacionamento.
    Creio que você não tem ideia do tanto que estou contente pelo seu casamento... É muito bom ver uma amiga tão especial feliz!

    ResponderExcluir
  2. Ai como é bom receber a visita das minhas amigas queridas. Ainda mais de uma amiga casada, que sabe do que estou falando! Realmente casar pode não ser tão simples no início para muita gente, o que eu acho até natural, já que são duas pessoas, dois mundos tentando se adaptar. Mas quando a gente se empenha em fazer dar certo o resultado é um só: o amor. Beijos querida

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho idéia sim Diva, vejo estampado no olhinho de vocês! Isso me traz mais felicidade ainda!!!

    ResponderExcluir

Comenta noivinha: