segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Música da cerimônia - Sanglard

Já faz algum tempo que entrei em contato com o Fernando, da Sanglard Produções Musicais.
A indicação foi da minha amiga Maricota, que se casou em agosto de 2010 e elogiou bastante o trabalho dele. Uma outra amiga, que casou em dezembro de 2010 também contratou o Sanglard, então eu não podia ter melhores referências!
Achei o orçamento dele razoável, embora eu pensasse que gastaria menos que isso com a música da cerimônia. É como dizem... no início do planejamento você estima um valor para o casamento, que depois pode custar até uns 20% a mais que o planejado!
A vantagem da Sanglard é que o pagamento pode se dar até pouco antes do casamento, o que facilita nosso poder de barganha com o restante dos milhares de profissionais que a gente contrata! rs...
Mas comparando com outros profissionais com os quais eu tive contato, ele ofereceu o melhor custo-benefício.
Meu noivo me acompanhou e achei que ele até se divertiu descobrindo um pouco mais sobre esse lado do casamento.
Vimos muitos vídeos com diferentes formações de músicos, bem como diversos estilos musicais e ficamos impressionados com a criatividade dos casais! Teve um que só tocou balada romântica... na Igreja!!! hehehe
Foi aí que chegamos à conclusão de que somos um tanto quanto conservadores. rs...
O Fernando apresentou a formação básica para execução na Igreja, mas destacou que o acréscimo de músicos pode se dar conforme a preferência do casal. Piano, violino, violoncelo, percussão digital, flauta, clarin, trompete, são alguns dos instrumentos usados, além da voz de vários cantores talentosos.





Mas o que nos chamou atenção mesmo foi o Quarteto de Cordas (Ragazzi)
Composto por dois violinos, um violoncelo e uma viola, o quarteto executa músicas mais clássicas de forma impactante e acabou sendo nossa formação preferida de músicos! 



Além do Quarteto de Cordas, vimos um Quinteto de Metais, com predominância de trompetes e clarins. Infelizmente não encontrei o vídeo deles no Youtube e, falando assim, pode parecer que falta algo para compor a música. Mas posso garantir que a composição fica linda com esses instrumentos, além de ganhar imponência.

Enfim, a visita foi longa e produtiva, daí porque a gente nem percebeu que ficou quase duas horas conversando com o Fernando sobre as opções de música, além de ouvir inúmeras vezes a Marcha Nupcial, de Mendelssohn, que emociona mesmo fora da Igreja e é, sem dúvida, minha música de entrada!



Amanhã é dia de conhecer o trabalho da Ana Paula Lima.
Eu a vi tocando sábado na Perpétuo e gostei bastante, por isso achei que valia a pena conversar com ela.

Por enquanto, o Sanglard se mostrou muito competente e gentil. Ponto positivo também...

Email: fsanglard@ig.com.br
Telefones: 3443-9340 e 9209-1102
Endereço: SEPS 705/905 Bloco C sala 32 - Centro Empresarial Mont Blanc


E você, já contratou os músicos da Igreja? Quem foi?

Beijos

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Lívila, tudo bem?

    Hoje tirei o dia para verificar a Sanglard na mídia, e cheguei até o seu Blog. Fiquei encantado com a riqueza de informações que você postou sobre a Sanglard.

    Muito obrigado. Tenho certeza que muitas noivas nos conheceram através da sua postagem.

    Aproveito para verificar com você a possibilidade de alterar o nosso e-mail de contato. Há mais ou menos 2 anos eu passei a utilizar o gmail, e estou tentando desativar o do IG, entretanto ainda recebo alguns e-mails por lá, por isso estou buscando páginas na internet que ainda constam o email antigo para alterá-lo.

    NOVO E-MAIL: sanglardproducoes@gmail.com

    Temos também um novo contato via WhatsApp: 61 9262-8008

    Mais uma vez muito obrigado pelo carinho nesta postagem.

    Abraço,

    Fernando Sanglard

    ResponderExcluir

Comenta noivinha: